Campeão do mundo em 2006 com a Itália e ídolo da Juventus, o ex-goleiro Buffon, que atuou profissionalmente entre 1995 e 2003, afirmou que o brasileiro Neymar foi o melhor jogador que ele já enfrentou. Em entrevista ao jornal italiano “Corriere della Sera”, o ex-jogador falou sobre os jogadores que já enfrentou.
“Joguei com três gerações, como posso dizer? Zidane, Ronaldo, Messi, CR7, Iniesta..”, disse.
No entanto, na hora de escolher o melhor de todos, Buffon deu destaque ao brasileiro. Aliás, ele ainda afirmou que Neymar deveria ter ganho cinco Bolas de Ouro – premiação ao melhor jogador do mundo na temporada.
“Neymar. Para o jogador e o garoto que ele é, ele deveria ter ganhado cinco Bolas de Ouro”, afirmou.
Buffon e Neymar, portanto, chegaram a jogar juntos em 2018/19 pelo Paris Saint-Germain. Na época, o clube francês já contava com Mbappé e era uma das favoritas para conquistar a Champions League. No entanto, o PSG deixou a competição nas oitavas de final. O ex-goleiro relembrou o jogo.
“Tínhamos vencido por 2-0 em Manchester contra o United. Entendi que não estávamos preparando o retorno da maneira certa. Mas não disse… afinal, fui o último a chegar, talvez ainda tivesse uma mentalidade provinciana, eram todos campeões, o Mbappé tinha acabado de ganhar a Copa. Sofremos um gol imediatamente devido a um erro defensivo, o segundo também foi culpa de um passe impreciso da minha parte, acertamos o terceiro e fomos eliminados. Não nos preparamos adequadamente para o retorno”, contou.
Você Também pode gostar
- Romário, Neymar e outros… Os craques que decidiram jogos contra o Uruguai
- Jornal espanhol critica atitude de Neymar
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
- Jorge Jesus fala sobre nova lesão de Neymar
- Técnico do Inter Miami descarta Neymar na equipe: ‘Ridículo’
- Trio MSN juntos de novo? Neymar entra na mira do Inter Miami, afirma jornalista
Comentar