A derrota para o Casa Pia por 3 a 1, no último sábado (25), deixou marcas no Benfica. Afinal, o técnico Bruno Lage envolveu-se em uma polêmica após o jogo. Ele conversou com torcedores na saída do estádio e fez críticas à equipe. No entanto, o áudio vazou nas redes sociais e criou mal-estar no clube. A veracidade foi confirmada pelo jornal “A Bola”.
“Quando tem jogadores tocando a bola, a gente dá três toques e perde a bola. Vocês acham que não para c… estar ali analisando os jogos? Fazer um jogo como fizemos com o Barcelona e depois dar dois pênaltis e uma carambola? Nos últimos cinco jogos sofrer gols de bola parada que ninguém pula? Como é que eu mudo esta m…?”, disse o comandante, em um dos trechos divulgados.
Bruno Lage afirmou ainda que o problema nos Encarnados vai além das quatro linhas e que a simples mudança de técnico não resolveria. Em seguida, criticou a política de transferências do clube.
“Se eu tiver um treinador, depois vem outro, vem outro e não vão conseguir resolver o problema. Vou eu! Mas vai demorar um bocadinho! Não se pode colocar assim garotos que valem 20 milhões, depois são vendidos por cinco. Onde vamos comprar jogadores?”, declarou.
Dessa maneira, a repercussão fez com que Bruno Lage convocasse uma coletiva no último domingo (26) para explicar suas falas. Ele admitiu ter conversado com os torcedores por cerca de 30 minutos e acreditou que o conteúdo não fosse vazado.
“Continuo acreditando muito no plantel, que tem uma enorme qualidade. Sinto que temos todas as condições de fazer os ajustes que achamos necessários para sermos ainda mais competentes”.
Bruno Lage fala sobre críticas aos lances de bola parada
Por fim, o treinador explicou as críticas com relação ao não pular nas bolas paradas.
“Aqui que disse de os jogadores não pularem vem no contexto do que tinha acabado de dizer na coletiva depois do jogo. Uma equipe que chega em primeiro lugar não pode sofrer os gols que estamos sofrendo. Nunca disse que os jogadores não lutam, não sofrem ou não pulam. Foi não pularmos em situação de bola parada”, explicou.
Bruno Lage chegou ao Benfica em setembro de 2024, após passagem frustrada pelo Botafogo no ano anterior. É a segunda vez que o treinador trabalha no time encarnado.