Publicidade

Bruno Guimarães está a caminho do Newcastle. O novo rico da Inglaterra vai contratar o volante junto ao Lyon. A operação será na casa dos 52 milhões de euros (R$ 313,1 milhões). Bruno, assim, vai fazer parte da lista dos brasileiros mais caros da história da Premier League.

O brasileiro chega para um projeto ambicioso do Newcastle, comprado recentemente por um fundo de investimentos árabe. É mais um time da Premier League que aposta no dinheiro para mudar de patamar. O primeiro desafio é escapar da zona de rebaixamento.

Galeria de Fotos

A lista dos brasileiros mais caros da história da Premier League considera um jogador que é naturalizado: Jorginho, peça importante do Chelsea, desde 2018.

Relacionadas

Pogba Manchester United
Tchouameni

Os brasileiros mais caros da Premier League

Publicidade

O Manchester City buscou Ederson no Benfica 2017. O goleiro custou 40 milhões de euros.

Richarlison Everton Premier League Richarlison está no Everton desde 2018 | Foto: Imago Images

Fernandinho chegou ao Manchester City em 2013. Para tirá-lo do Shakhtar, o City pagou 40 milhões de euros. O Liverpool foi buscar Roberto Firmino no Hoffenheim em 2015. O atacante brasileiro custou 41 milhões de euros.

Chegou o homem-gol! Juventus anuncia sensação do futebol italiano

Publicidade

O Manchester City tirou Robinho do Real Madrid em 2008, por 43 milhões de euros. Joelinton trocou o Hoffenheim, da Alemanha, pelo Newcastle, em 2019. O centroavante brasileiro custou 44 milhões de euros. Já Fabinho, reforço do Liverpool, em 2018, foi contratado por 45 milhões de euros.

Rooney rechaça possibilidade de assumir o Everton

Bruno Guimarães vai se tornar o quarto brasileiro mais caro na história da Premier League. Brasileiro naturalizado italiano, Jorginho deixou o Napoli e chegou ao Chelsea em 2018. Ele custou 57 milhões de euros.

Bruno Guimarães Bruno Guimarães está a caminho do Newcastle | Foto: JEFF PACHOUD/AFP via Getty Images

Publicidade

O Manchester United buscou o volante Fred no Shakhtar Donetsk em 2018 por 59 milhões de euros.

O brasileiro mais caro da Premier League é o goleiro Alisson. Para tirá-lo da Roma, em 2018, o Liverpool pagou 62,5 milhões de euros.

Comentários