Futebol Internacional

Bruno Guimarães renova contrato com o Newcastle: multa rescisória é caprichada

Bruno Guimarães Newcastle
Bruno Guimarães amplia o vínculo com o Newcastle | Foto: MARCO BERTORELLO/AFP via Getty Images

O Newcastle acertou a renovação de contrato com o brasileiro Bruno Guimarães. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista do mercado da bola, a negociação está concluída.

O novo contrato de Bruno Guimarães com o Newcastle irá até 2028. O anterior terminaria em 2026. Agora, ainda segundo Fabrizio, consta multa rescisória no vínculo, de cerca de 100 milhões de libras (R$ 602 milhões).

O brasileiro, de 25 anos, é peça-chave do Newcastle e jogador de Seleção Brasileira – disputou a última Copa do Mundo. Bruno também é um nome valorizado – o Liverpool teve interesse nele na última janela do mercado da bola.

Top 10! Os brasileiros com mais gols na Premier League

Bruno Guimarães na Europa

O volante ganhou projeção com a camisa do Athletico-PR. Ele desembarcou na Europa na temporada 2019/2020 para defender o Lyon. O brasileiro se destacou na França e foi para a Inglaterra em 2022.

O impacto de Bruno Guimarães, contratado por 42,1 milhões de euros (R$ 220,4 milhões, na cotação atual), no Newcastle foi imediato. Ele se tornou um nome fundamental do time inglês.

Bruno Guimarães Newcastle

Bruno Guimarães é destaque no futebol inglês | Foto: Emilio Andreoli/Getty Images

Na última temporada, em que o Newcastle garantiu vaga na Champions League, o brasileiro fez cinco gols e distribuiu cinco assistências em 40 jogos.

Você Também pode gostar