O volante Bruno Guimarães fez uma revelação muito curiosa esta semana. Com a mesma facilidade com que desfila seu futebol nos gramados da Premier League, o jogador do Newcastle e da Seleção Brasileira falou sobre seus sentimentos em relação a um adversário em especial: o Manchester City.
O jogador disse que odeia o Manchester City pela facilidade com que o time comandado por Pep Guardiola consegue vencer seus jogos. Vale lembrar que o City ganhou nesta temporada que se encerrou em junho os títulos da Champions League, da Premier League e da Copa da Inglaterra.
– O pior jogo é quando a gente vai jogar contra o Manchester City lá em seu estádio. Eu odeio. É horrível. Você olha e fala: ‘caramba, tem muito cara de azul’. Não é possível. E é só maluco bom. Parece que eles estão jogando com 15, e a gente com sete – disse ele ao “Charla Podcast”.
Bruno Guimarães: ‘Crianças’
O jogador disse que os rivais do City se sentem como crianças.
– Parece que a gente é tudo criancinha, e os caras profissionais. Mas temos que ser justos e reconhecer que estão um degrau acima de todos os times da Inglaterra – disse ele.
Vale destacar que o Manchester City venceu os últimos oito confrontos com o Newcastle em seu estádio. A última vitória dos alvinegros em Manchester foi um 2 a 0 em outubro de 2014. Em março deste ano, no último duelo, triunfo dos comandados de Guardiola por 2 a 0.
Aos 25 anos, Bruno Guimarães vive o melhor momento de sua carreira. O jogador é destaque do Newcastle e presença certa na Seleção Brasileira. Cria das categorias de base do Audax, ele se destacou no Athletico Paranaense antes de ser levado para a Europa pelo Lyon, em 2020. Está no Newcastle desde 2022.
O jogador é alvo de outros grandes clubes do futebol europeu. Mas como o Newcastle atravessa um bom momento financeiro, dificilmente vai deixar seu jogador, hoje um dos pilares do time, ir embora.
Você Também pode gostar
- Bruno Guimarães nega ida para Manchester City
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar