O meia Bruno Guimarães vai continuar no Newcastle na próxima temporada. Depois de muitas especulações de uma possível transferência, os Magpies conseguiram manter o brasileiro de 26 anos. Inclusive, seguir no clube inglês deixou o jogador contente.
– Estou muito feliz no Newcastle, nunca disse que gostaria de sair. Eu sempre disse que gostaria de colocar meu nome na história do clube. Mal posso esperar para fazer o meu melhor pelo clube e pelos fãs – disse Bruno, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano.
No fim de julho, o volante Joelinton, companheiro de Newcastle, já tinha “entregado” que Bruno Guimarães seguiria no clube na próxima temporada. Ambos são peças importantes da equipe, que não desejava perdê-los de jeito nenhum.

Bruno Guimarães é destaque no futebol inglês | Foto: MARTIN KEEP / AFP via Getty Images
Fim da multa de Bruno
Aliás, a “promoção” para levar Bruno Guimarães acabou no fim de junho. A multa rescisória no valor de 100 milhões de euros (R$ 615,8 milhões) expirou e agora o Newcastle tem total controle. Antes, se um outro clube efetuasse o pagamento, levaria o meia brasileiro. Agora, os interessados terão que negociar com os Magpies.
Clubes como PSG, Barcelona, Manchester United e Manchester City demonstraram interesse, mas não fizeram propostas.
Você Também pode gostar
- Bruno Guimarães atinge marca expressiva pela Premier League
- Bruno Guimarães nega ida para Manchester City
- Bruno Guimarães entra na mira do Manchester City
- Newcastle se aproxima de zagueiro da seleção inglesa
- Bruno Guimarães vira capitão do Newcastle
- Tonali volta ao Newcastle após suspensão por apostas