O presidente do Al-Ittihad, time da Arábia Saudita, revelou o motivo de ter mandado embora o treinador, Marcelo Gallardo. O “sheik” árabe contou, abertamente, que o técnico argentino pediu para que o time negociasse Karim Benzema, a maior estrela do elenco:
– Gallardo cometeu erros significativos ao solicitar a saída de Benzema, o que é inaceitável. Ele é parte essencial do projeto da Arábia Saudita e do clube.
Benzema teve temporada esquisita
O jogador tentou sair da equipe, em janeiro. Karim e o treinador Gallardo estavam em rota de colisão, pela crença do técnico em uma falta de vontade do jogador com o projeto. No começo do ano, Benzema ficou preso nas Ilhas Maurício por conta de um furacão, onde passava férias, e não se reapresentou no primeiro dia da pré-temporada.
O treinador argentino não gostou da atitude e afastou o atleta do período dos treinos, nos Emirados Árabes. Karim ficou sozinho, com preparador físico pessoal, treinando no CT do Ittihad.
Decerto, Benzema retornou aos treinamentos do Al-Ittihad, quase um mês depois de fora dos planos da equipe. O atacante francês tentou sair do clube e ficou o primeiro mês de 2024 inteiro buscando uma saída para o futebol europeu, o que não aconteceu.
No fim de tudo, o francês marcou 13 gols em 29 jogos que esteve em campo. O Al-Ittihad terminou o campeonato em quinto lugar.
Você Também pode gostar
- Benzema mira levar Al Ittihad para liderança do campeonato e virar artilheiro
- Clube saudita recua por brasileiro, e Porto se revolta
- Porto vende brasileiro para clube saudita
- Arsenal recusa oferta saudita por atacante
- Al-Ittihad encaminha contratação de Ederson
- Time de Benzema faz segunda contratação mais cara do futebol saudita