Publicidade

A Fifa publicou em seu site um time com “talentos que explodiram na cena de 2017”. São 11 jogadores selecionados com base sobretudo em competições como a Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, na República da Coreia, além da Copa do Mundo Sub-17, na Índia. Apesar do destaque de Lincoln e Paulinho (Vasco e Flamengo) no Mundial Sub-17, o Brasil não cravou jogador algum nessa seleção FIFA. Vamos a ela…

Dominic Solanke (Foto: Facebook Dominique Solanke)

Dominic Solanke – atacante
País: Inglaterra. Idade: 20. Clube: Liverpool. Solanke foi parte do time inglês campeão da Copa do Mundo FIFA Sub-20, na República da Coreia. Ganhou a Bola de Ouro como o melhor jogador do torneio. Depois de trocar Chelsea pelo Liverpool, Solanke tem sido utilizado regularmente por Jurgen Klopp na Premier League.

Publicidade

Federico Valverde, do La Coruña (Foto: site La Coruña)

Federico Valverde – meio de campo
País: Uruguai. Idade: 19. Clube: Deportivo La Coruña. Valverde foi fundamental na campanha do Uruguai pelo quarto lugar na Copa do Mundo FIFA Sub-20. Foi Bola de Prata graças a sua no torneio. O jovem também vem se destacando freqüentemente pelo Deportivo La Coruña na Primera Divisão espanhola.

Leia também

Publicidade

Tesouro espanhol pede prisão de Cristiano Ronaldo por fraude fiscal
Real Madrid forma geração de filhos de craques
Técnicos campeões da Champions desempregados que cabem no seu time
Ricardo Oliveira e quem já esteve entre Santos e Atlético Mineiro
Gols, vitórias e polêmicas: os primeiros meses de Neymar no PSG. Maior desafio vem aí
Overdose de Brasil x Argentina: os destaques da fase de grupos da Libertadores

Joshua Sargent – atacante
País: EUA. Idade: 17. Clube: St. Louis Scott Gallagher Missouri Soccer Club. Em 2017, Sargent apareceu em duas Copas do Mundo da FIFA, destacando-se nos EUA nas finais Sub-17 e Sub-20. No último torneio, foi considerado o segundo melhor artilheiro. Foi convocado para a seleção americana e se juntará ao Werder Bremen, na Bundesliga, em 2018.

Jean-Kevin Augustin – atacante
País: França. Idade: 20. Clube: RB Leipzig. Jean-Kevin Augustin ganhou a Chuteira de Bronze como o terceiro melhor marcador da Copa do Mundo FIFA Sub-20. Augustin também se tornou um jogador-chave do Leipzig, destacando-se na Bundesliga.

Publicidade

lewis cook divulgação Bournemouth

Lewis Cook – meio de campo
País: Inglaterra. Idade: 20. Clube: Bournemouth. Cook liderou a Inglaterra para o título da Copa do Mundo FIFA Sub-20. O meio-campista vem se destacando na Premier League, e também já foi convocado para a seleção principal da Inglaterra.

Leon Goretzka – meio de campo
País: Alemanha. Idade: 22. Clube: FC Schalke 04. Goretzka ajudou a Alemanha a conquistar a Copa das Confederações da FIFA, na Rússia, e também recebeu a Bola de Bronze da FIFA, sendo o terceiro melhor jogador do torneio e a Chuteira de Bronze por fechar a competição como o segundo melhor artilheiro. Ele é um verdadeiro líder no Schalke e um pilar da equipe.

Publicidade

Hirving Lozano (Foto: Concacaf)

Hirving Lozano – atacante
País: México. Idade: 22. Clube: PSV Eindhoven. Lozano marcou uma vez, quando o México terminou em quarto na Copa das Confederações da FIFA, na Rússia. No início da campanha de 2017/18, ele se juntou ao PSV Eindhoven, da Holanda, onde se destacou por estar diretamente envolvido em 16 gols em 15 partidas da Liga.

Philip Foden – meio de campo
País: Inglaterra. Idade: 17. Clube: Manchester City. Além de levantar a Copa do Mundo FIFA Sub-17 com a Inglaterra, na Índia, Phil Foden ganhou a Bola de Ouro como o melhor jogador da competição. O meia é freqüentemente comparado com Andres Iniesta pela imprensa europeia, e já fez suas estreias na Premier League e UEFA Champions League sob a benção de Pep Guardiola.

Publicidade

Rhian Brewster (Foto: Arquivo pessoal)

Rhian Brewster – atacante
País: Inglaterra. Idade: 17. Clube: Liverpool. Brewster liderou a Inglaterra na conquista da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, com uma impressionante marca de oito gols. Isso também lhe valeu a Chuteira de Ouro como o maior artilheiro do torneio. Está entre os favoritos do técnico Jurgen Klopp, do Liverpool, para a disputa da Premier League.

Inglaterra domina seleção

Jann-Fiete Arp – atacante
País: Alemanha. Idade: 17. Clube: Hamburgo. Jann-Fiete Arp raramente fica fora das manchetes graças às recentes atuações. Fez o hat-trick mais rápido na história do Mundial Sub-17 da UEFA e também deixou sua marca na Copa do Mundo Sub-17 da FIFA. Além disso, ele se tornou o primeiro jogador nascido no novo milênio (millenniaus) a marcar um gol na Bundesliga.

Publicidade

Jadon Sancho (Foto: Facebook Borussia)

Jadon Sancho – atacante
País: Inglaterra. Idade: 17. Clube: Borussia Dortmund. Sancho foi eleito o melhor jogador do europeu Sub-17. Destacou-se na Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, na qual deixou três gols antes de deixar a competição cedo para retornar ao seu clube Borussia Dortmund, para sua estreia na Bundesliga.