Um brasileiro tem números melhores que Messi na Major League Soccer, liga que conta com outros nomes de peso como Suárez, Giroud e Marco Reus. No entanto, é Evander, de 26 anos, que foi revelado pelo Vasco e defende o Portland Timbers atualmente que lidera a liga em participações em gols. O jogador chegou no clube americano no começo do ano passado, após quatro temporadas no Midtjylland, da Dinamarca.

Evander supera Messi na MLS (Photo by Michael Owens/Getty Images/Onefootball)
“Fico muito feliz com o trabalho que venho fazendo, cheguei ano passado, não tive tanto sucesso quanto esse ano. As coisas estão acontecendo de uma forma bem natural. E, por estar me destacando entre tantos nomes como Messi, Suárez e tantos outros aqui na liga, eu me sinto muito feliz com o trabalho que venho fazendo. Estou dando meu melhor aqui, tentando colocar o time de volta nos playoffs, já não se classifica há dois anos” disse Evander, em entrevista ao ge.
Evander soma 15 gols e 18 assistências, ou seja, 33 participações diretas em gols em 25 partidas. Ele fica à frente de Luciano Acosta, do Cincinnati, com 12 gols e 18 assistências, que soma 30 em 28 jogos. E de Messi, que defende o Inter Miami e soma 14 gols e 15 assistências, com 29 participações em 15 partidas.
O brasileiro é um dos pilares da campanha da equipe na competição. Nos últimos cinco jogos, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota, com sete participações em gols do Evander. Dessa forma, O Portland Timbers enfrenta o Vancouver Whitecaps,, neste sábado (28), no Canadá. A equipe ocupa a oitava colocação da Conferência Oeste.
Você Também pode gostar
- Técnico da Argentina explica ausência de Messi: ‘Está com problemas’
- Messi é ovacionado pela torcida na Jamaica, faz gol e tira fotos com jogadores rivais
- Clube dos EUA oferece ingressos grátis para recompensar ausência de Messi
- Messi e Suárez são multados pela MLS após confusão em jogo do Inter Miami
- Di María discorda de Cristiano Ronaldo e elege Messi como o melhor da história
- Neymar deixa portas abertas para jogar no Inter Miami: “Seria incrível”