Futebol Internacional

Brasileiro comemora renovação com o Bayer Leverkusen: ‘Esse clube me deu uma casa’

O Bayer Leverkusen anunciou nesta quarta-feira (6) a renovação de contrato com o brasileiro Arthur. O clube alemão informou ainda que o novo vínculo do lateral-direito vai até 30 de junho de 2031.

Arthur renova até 2031 com o Bayer
Arthur renova até 2031 com o Bayer – Foto: Divulgação / Bayer Leverkusen

O jogador chegou ao Bayer em 2023 e é visto como um atleta capaz de trazer retorno a longo prazo. No entanto, sofreu uma grave lesão em setembro daquele ano e ficou 213 dias fora de ação. Assim, acabou não participando da campanha histórica em que a equipe conquistou a Bundesliga e a Copa da Alemanha, ambas de forma invicta.

O diretor do Leverkusen, Simon Rolfes, falou sobre a renovação contratual de Arthur.

“Vemos Arthur como um jogador que pode ajudar a moldar o futuro do clube. Infelizmente ele sofreu algumas lesões sérias, o que atrasou sua trajetória promissora rumo ao mais alto nível. Juntos queremos seguir impulsionando a evolução que ele teve nesta temporada. Estamos felizes por contar com ele a longo prazo. É um excelente jogador e uma grande pessoa”, afirmou o dirigente.

Arthur, por sua vez, revelou que ficou surpreso com o tempo do novo contrato com o Bayer.

“Este clube, com seu ambiente extremamente familiar, me deu uma casa. A renovação até 2031 é uma demonstração impressionante de confiança e mostra o quanto acreditam em mim. Vou retribuir isso com desempenho e dedicação total. Conquistamos muito e essa ambição vai continuar. Eu quero me tornar uma lenda brasileira no Leverkusen. Foi por isso que assinei meu contrato”.

Você Também pode gostar