Publicidade

A Seleção Brasileira vai decidir com a Espanha a final do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos no próximo sábado. Mas como foram as últimas finais do torneio? A lembrança trazida pelo MAIS QUE UM JOGO traz alguns grandes craques do futebol mundial, como Neymar, Messi e Eto´o.

Na última edição, por exemplo, o Brasil derrotou a Alemanha na decisão. Com Neymar como destaque, o time canarinho derrotou a Alemanha nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

Galeria de Fotos

Quatro anos antes, em Londres, a final foi de triste lembrança para os brasileiros. O time comandado por Mano Menezes tinha grandes destaques. Os atletas acima de 23 anos eram o zagueiro Thiago Silva, o lateral Marcelo e o atacante Hulk. Mas eles tinham grandes estrelas abaixo de 23 anos como os meias Oscar, Lucas Moura e Paulo Henrique Ganso, além do atacante Neymar. Mas na final com dois gols de Peralta os mexicanos venceram por 2 a 1 os liderados por Mano Menezes. Hulk fez o gol de honra.

Publicidade

MAIS! Bayern de olho em lateral brasileiro da Juventus

Nas duas Olímpiadas anteriores, em 2004 e em 2008, a Argentina foi campeã. Messi ganhou a última com direito a um triunfo por 1 a 0 sobre a Nigéria. Antes disso o triunfo foi contra o Paraguai pelo mesmo placar.

Brasil Olimpíada de 2016

Publicidade

Eto´o em 200 liderou Camarões a derrotar a Espanha nos pênaltis após empate por 2 a 2. Já em 1996, após eliminar o Brasil nas semifinais, a Nigéria de Amokachi, Kanu e Amunike despachou a Argentina de Crespo na final. Vitória por 3 a 2.

Relacionadas

Messi Copa do Rei
Isco Real Madrid

Rival do Brasil agora, a Espanha ganhou em 1992, batendo a Polônia na final. Antes disso o Brasil foi prata em 1984 e 1988.

Comentários