A Seleção Brasileira vai decidir com a Espanha a final do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos no próximo sábado. Mas como foram as últimas finais do torneio? A lembrança trazida pelo MAIS QUE UM JOGO traz alguns grandes craques do futebol mundial, como Neymar, Messi e Eto´o.
Na última edição, por exemplo, o Brasil derrotou a Alemanha na decisão. Com Neymar como destaque, o time canarinho derrotou a Alemanha nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.
Quatro anos antes, em Londres, a final foi de triste lembrança para os brasileiros. O time comandado por Mano Menezes tinha grandes destaques. Os atletas acima de 23 anos eram o zagueiro Thiago Silva, o lateral Marcelo e o atacante Hulk. Mas eles tinham grandes estrelas abaixo de 23 anos como os meias Oscar, Lucas Moura e Paulo Henrique Ganso, além do atacante Neymar. Mas na final com dois gols de Peralta os mexicanos venceram por 2 a 1 os liderados por Mano Menezes. Hulk fez o gol de honra.
MAIS! Bayern de olho em lateral brasileiro da Juventus
Nas duas Olímpiadas anteriores, em 2004 e em 2008, a Argentina foi campeã. Messi ganhou a última com direito a um triunfo por 1 a 0 sobre a Nigéria. Antes disso o triunfo foi contra o Paraguai pelo mesmo placar.
Eto´o em 200 liderou Camarões a derrotar a Espanha nos pênaltis após empate por 2 a 2. Já em 1996, após eliminar o Brasil nas semifinais, a Nigéria de Amokachi, Kanu e Amunike despachou a Argentina de Crespo na final. Vitória por 3 a 2.
Relacionadas
Rival do Brasil agora, a Espanha ganhou em 1992, batendo a Polônia na final. Antes disso o Brasil foi prata em 1984 e 1988.
Você Também pode gostar
- Ancelotti confirma acerto com a Seleção Brasileira em entrevista coletiva
- Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira
- Raphinha atuando pela Itália? Ficou perto de acontecer; entenda o caso
- Cotado na Seleção e demitido do Al-Hilal: veja números de Jorge Jesus no clube saudita
- CBF tem dirigentes na Espanha para fechar com Carlo Ancelotti
- Real Madrid observa zagueiro que estreou pela Espanha na Liga das Nações