Futebol Internacional

Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024

A Seleção Brasileira terminou o ano de 2024 com o terceiro pior ataque entre as 10 seleções do ranking da Fifa. Foram apenas 22 gols marcados em 14 jogos no ano, entre Amistosos, Copa América e Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Vini Jr. pela Seleção Brasileira (Photo by Lucas Figueiredo/Getty Images/onefootball)

Todas as partidas da Seleção Brasileira neste ano foi sob o comando do técnico Dorival Júnior. Assim, em 14 partidas, foram seis vitórias, sete empates e uma derrota. Sofreu 12 gols e marcou 22. Aliás, o artilheiro da seleção neste ano foi Raphinha. O atacante do Barcelona marcou quatro gols, sendo dois deles de falta.

Dessa forma, o Brasil igualou a França, mas ficou a frente de Bélgica e Itália. Por outro lado, ao lado da Espanha, foi a equipe que menos perdeu, com apenas uma. Além disso, a seleção brasileira foi a segunda que menos sofreu gols, atrás da Argentina, que teve a defesa vazada apenas oito vezes.

Vale ressaltar que Brasil, Bélgica e Itália entraram menos em campo do que o resto do top-10. Já Espanha e Inglaterra, foram as que mais entraram em campo em 2024.

O Brasil, portanto, fechou o ano na quinta colocação das Eliminatórias da Copa do Mundo, com 18 pontos em 12 partidas, ou seja, 50% de aproveitamento. Além disso, ocupa no momento o quinto lugar no ranking de seleções da Fifa, com 1784.37 pontos, sendo a última atualização no mês passado. A próxima, acontece na semana que vem.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *