A queda da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico, após a derrota para a Argentina, é o retrato de mais um capítulo decepcionante da Amarelinha nas últimas competições que disputou.
No quadrangular final, disputado na Venezuela, o Brasil perdeu para Paraguai e Argentina, e venceu os donos da casa. Com a terceira posição, a Seleção ficou sem vaga para os Jogos de Paris.
Em 2023, a garotada também não conseguiu bons resultados nas principais competições. No Mundial sub-20, disputado na Argentina, a Seleção Brasileira caiu para Israel nas quartas.
Já na Copa do Mundo sub-17 da Indonésia, o Brasil caiu, também nas quartas, para a Argentina.
Seleção principal
O Brasil fechou 2023 ocupando apenas a sexta posição das Eliminatórias para a Copa de 2026. O último jogo do ano foi uma derrota no clássico para a Argentina em pleno Maracanã.
A Seleção Brasileira ainda perdeu dois amistosos que disputou, para Senegal e Marrocos.
O Brasil também teve problemas para buscar um comandante nos últimos meses. Em 2023, Ramon Menezes treinou o time nos primeiros jogos, mas foi “rebaixado” após resultados ruins. Fotos: Joilson Marconne / CBF
A CBF, então, anunciou que tinha um acordo com Carlo Ancelotti. O italiano, porém, só viria para a Seleção após seu contrato com o Real Madrid se encerrar, no meio deste ano. Foto: Pedro Castillo/Real Madrid
Seleção Feminina
Se no masculino os resultados não foram satisfatórios, a Seleção feminina também decepcionou. A equipe amargou uma desclassificação ainda na fase de grupos da Copa do Mundo disputada na Austrália e Nova Zelândia, algo que não ocorria desde 1995.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar