Tite já havia avisado que usaria a Copa América para testes e não economizou nas mudanças no Brasil no duelo com o Peru, nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na reedição da última final do torneio. A Seleção não empolgou, mas deslanchou no fim, goleou por 4 a 0 e manteve 100% de aproveitamento no torneio. O Brasil lidera o Grupo B, com seis pontos.
O técnico mudou bem a Seleção Brasileira em relação à estreia na Copa América. Ederson, Thiago Silva, Alex Sandro, Fabinho, Éverton Cebolinha e Gabigol foram titulares. Alisson, Renan Lodi, Marquinhos, Casemiro, Lucas Paquetá e Richarlison foram para o banco.
O Brasil encontrou dificuldades no primeiro tempo para criar e recuou após o primeiro gol. A vaga de centroavante continua “no ar”. Gabigol não foi efetivo. Os nomes vão se alternando na função. O esquema não tem ajudado também.
Relacionadas
A Seleção Brasileira folga na próxima rodada e só volta a campo nesta quarta-feira, para encarar a Colômbia, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Peru, que estreou contra o Brasil, faz o segundo jogo pela Copa América neste domingo, contra a Colômbia, às 21h (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Goiânia.
MAIS! O valor de mercado das seleções da Copa América: Brasil lidera
Brasil vence o Peru em atuação burocrática
A Seleção abriu o placar logo aos 11 minutos. Éverton Cebolinha cruzou da esquerda e a bola chegou a Gabriel Jesus, na direita. Ele tocou para o meio da área e viu Alex Sandro surgiu para fazer 1 a 0.
A Seleção encontrava dificuldade para criar. O jeito foi arriscar de fora da área. Fabinho pegou rebote e chutou com força, para fora, com perigo. O Brasil recuou e viu o Peru assustar. Cueva acionou Yotún, que deu um toque por cima de Ederson, mas Militão salvou. A resposta da Seleção foi em chute de Alex Sandro, na meia-lua, por cima do gol.
O Brasil voltou com duas mudanças para o segundo tempo. Tite colocou Éverton Ribeiro e Richarlison. Saíram Éverton Cebolinha e Gabigol. Danilo quase ampliou. Ele arriscou com força, mas a bola foi para fora. Aos 14, o árbitro argentino Patricio Loustau marcou pênalti em Neymar, mas o VAR recomendou a revisão. Ele analisou o lance e anulou a falta.
Neymar não precisou de pênalti para marcar. Aos 22, ele recebeu de Fred na entrada da área e encontrou espaço para chutar no canto: 2 a 0. A Seleção teve mais duas chances. Richarlison parou em Gallese e Neymar mandou para fora.
O Peru quase ampliou. Após cruzamento para área, a bola sobrou para Varela na pequena área, mas ele isolou. Firmino, que entrou no lugar de Gabriel Jesus, teve oportunidade de ampliar, mas Gallese salvou.
Já Éverton Ribeiro não desperdiçou. Ele surgiu como centroavante, aos 43 minutos, e completou para o gol: 3 a 0. Deu tempo para mais. Richarlison, aos 47 minutos, definiu o placar.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 4X0 PERU
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data: 17/06/2021 (quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartão amarelo: Christian Ramos, Yotún e Tavara (Peru) e Gabriel Jesus (Brasil)
Cartão vermelho:
Gol: Alex Sandro, aos 11′ do 1ºT, e Neymar, aos 22′ do 2ºT, Éverton Ribeiro, aos 43′ do 2ºT, e Richarlison, aos 47′ do 2ºT
Brasil:
Peru:
BRASIL: Ederson; Danilo (Emerson), Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro (Renan Lodi); Fabinho, Fred e Neymar; Gabriel Jesus (Firmino), Éverton Cebolinha (Éverton Ribeiro) e Gabigol (Richarlison); Técnico: Tite.
PERU: Gallese; Corzo, Christian Ramos, Abram e Marcos López; Tapia, Yotún (Arias), Carillo e Cueva (Tavara); Peña (Iberico) e Lapadula (Valera). Técnico: Ricardo Gareca.
Você Também pode gostar
- Suécia arquiva investigação de estupro que envolve Mbappé
- Real Madrid muda de tom na corrida por sonho de consumo
- Mbappé atinge marca expressiva na Champions League
- Técnico do Arsenal comenta sobre saída de Gabriel Jesus
- Rodrygo fala sobre as lesões no Real Madrid: ‘Complicado’
- Ancelotti comenta sobre lesão de Mbappé
Comentar