Publicidade

Mais um passo dado rumo ao ouro olímpico. O Brasil bateu o Egito, neste sábado, por 1 a 0 e avançou para a semifinal da Olimpíada de Tóquio. Agora, faltam duas vitórias para a glória, para repetir o feito de 2016, quando a Seleção foi campeã no Maracanã.

O placar foi magro, mas construído com uma atuação segura. O Brasil foi superior e confirmou o favoritismo contra o Egito. Agora, a Seleção tem um carrasco pela frente: o México, que venceu a final sobre o Brasil em Londres, em 2012. A semifinal será disputada nesta terça-feira, às 5h (de Brasília).

Matheus Cunha Brasil Olimpíada Matheus Cunha fez o gol da vitória brasileira | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

O Brasil tomou a iniciativa do jogo. Com mais posse de bola, buscou superar a marcação do Egito. A partida demorou a fluir, mas, aos poucos, a Seleção passou a criar. Richalison testou o goleiro El Shenawy.

Relacionadas

Neymar Brasil Olimpíada
Bruno Guimarães

Publicidade

A Seleção Olímpica teve paciência e qualidade para abrir o placar. Aos 36 minutos, em bela trama, Claudinho acionou Richarlison. Ele achou Matheus Cunha. O atacante ajeitou e bateu no canto: 1 a 0.

Manchester City faz proposta recorde por destaque da Premier League

El Shenawy conseguiu parar o ataque da Seleção Brasileira no segundo tempo. Ele bloqueou avanço de Guilherme Arana e cresceu para cima de Paulinho, que chutou em cima do goleiro e perdeu chance cristalina de ampliar. Não fez falta. O Brasil venceu e continua na briga pela medalha de ouro da Olimpíada.

Comentários