Futebol Internacional

Borussia Dortmund contrata “substituto” de Hummels

Anton será zagueiro do Borussia Dortmund
(Photo by Alexander Hassenstein/Getty Images)

O Borussia Dortmund acertou a contratação do zagueiro do Sttutgart, Waldemar Anton. Aos 27 anos, o alemão foi titular absoluto na campanha de vice-campeão do clube, na última Bundesliga. Esta é a chegada para substituir Matt Hummels, de saída do time aurinegro.

Com carreira feita no Hannover, Anton passou três temporadas no Sttutgart. Na última Bundesliga, foram 37 jogos, 33 só no campeonato alemão. Decerto, o BVB pagará 22 milhões de euros no zagueiro (R$128 milhões).

Mats Hummels Borussia Dortmund

Hummels sairá do Borussia Dortmund / Foto: Alex Pantling/Getty Images

Nova vida para o Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund confirmou a contratação de Nuri Sahin, para comandar a equipe. O ex-jogador do time, com 35 anos, substituirá Edin Terzic até 2027.

Decerto, Sahin chega como um “especialista” em tática e no futebol europeu. Além disso, o turco tem muito respeito dos torcedores e dos jogadores do elenco, que reconhecem sua inteligência e feitos na carreira.

Com formação na base do time alemão, Sahin fez parte da equipe que foi a final da Liga dos Campeões, em 2013, ao lado de Hummels, Gotze, Reus e Lewandowski. Depois, se mudou ao Real Madrid e Liverpool. O jogador encerrou a carreira em 2022 e hoje, é auxiliar-técnico do Dortmund.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *