O Bologna confirmou que o treinador Thiago Motta, nascido em São Paulo e que fez carreira como jogador na Europa, está de saída do clube. Contudo, a decisão foi lamentada pelo presidente do clube em nota oficial, isso porque o time sob o comando de Thiago conseguiu voltar à Champions League após 59 anos.
De acordo com o jornal “Gazzetta dello Sport”, o treinador brasileiro decidiu que aceitará a proposta da Juventus e que informou ao presidente do Rossoblú em reunião.
– Nesta manhã, Thiago Motta comunicou ao clube sua intenção de não renovar o contrato com o Bologna. Tomando conhecimento da decisão, o clube agradece ao treinador pelo extraordinário trabalho realizado e lhe deseja boa sorte no resto da carreira – diz a nota do Bologna.
– Nesses dois anos, conheci um técnico preparado e vencedor, que deu ao time uma identidade de jogo brilhante. A conquista da classificação para Champions League coloca ele e todos os jogadores na história do nosso clube. Gostaria que ele ficasse no Bologna, mas só posso agradecê-lo e à sua equipe por essas temporadas maravilhosas e lhe desejar o melhor para o futuro – declarou o presidente do Bologna, Joey Saputo.
BRASILEIRO NO COMANDO
Aos 41 anos, Thiago tem feito um excelente trabalho no Bologna. Ele conseguiu levar o clube de volta à Champions League depois de 59 anos e o desempenho da equipe tem impressionado. Esse destaque chamou a atenção da Juventus, que enxerga ele como peça fundamental do projeto.
Próxima de anunciar Thiago Motta como treinador, a Juve não para de se movimentar. A “Gazzetta dello Sport” ainda aponta que a Velha Senhora quer a volta do ídolo Giorgio Chiellini, mas dessa vez em nova função. O ex-zagueiro retornaria ao clube na função de gerente, sendo um braço direito do técnico. Eles jogaram juntos na seleção italiana.
Você Também pode gostar
- Douglas Luiz volta a ser relacionado na Juventus
- Juventus pode resolver problema do PSG
- Técnico da Juventus aponta rivais como favoritos ao título
- Danilo entra na mira de clubes na Arábia Saudita
- Pogba revela estar ‘com mais fome’ para voltar a jogar: ‘É o que me move’
- Pogba e Juventus se aproximam de rescisão