Publicidade

O desempenho do Uruguai nas Eliminatória para a Copa do Mundo de 2022 não deixa dúvida: uma era chegou ao fim. No jogo desta terça-feira (16), contra a Bolívia, essa máxima valeu como nunca. Perder por 3 a 0, mesmo altitude de La Paz, deixa os uruguaios em situação complicada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Ao mesmo tempo que acende uma luz de esperança para os bolivianos. A partida aconteceu no Estádio Hernando Siles.

Marcelo Moreno corre para festejar o segundo gol da Bolívia - Foto: Javier Mamani/Getty Images Marcelo Moreno corre para festejar o segundo gol da Bolívia. Mas viria mais pela frente – Foto: Javier Mamani/Getty Images

Leia também

Mourinho procura reforçar a defesa da Roma e define dois alvos

Barcelona vai ao ataque por sensação da Champions League

Publicidade

Itália vive drama e vai à repescagem: Suíça ‘rouba’ vaga; Inglaterra carimba passaporte com goleada por 10 a 0

Juan Arce abriu o placar aos 29 minutos de jogo, depois de avançar pela esquerda e, de longe, cruzar para Moreno, que não alcançou a bola. Entretanto, Muslera simplesmente se enrolou na defesa e acabou levando o famoso frango. Marcelo Moreno ampliou ainda na etapa inicial, já aos 44 minutos, após cobrança de escanteio. Arce levantou na área e o atacante boliviano empurrou de cabeça para o fundo da rede.

Rodrigo Bentancur bloqueia a bola em abordagem de Leonel Justiniano da Bolivia - Foto: Javier Mamani/Getty Images Rodrigo Bentancur bloqueia a bola em abordagem de Leonel Justiniano da Bolivia – Foto: Javier Mamani/Getty Images

A Bolívia ainda perdeu um pênalti, com o mesmo Marcelo Moreno, no segundo tempo. Mas ainda teve um jogador expulso, após entrada dura do atacante Algarañaz no uruguaio Godín. No entanto, se alguém esperava uma reação do Uruguai, o que se viu foi outro gol boliviano. O terceiro aconteceu aos 33 minuto. Juan Arce – ele de novo – recebeu cruzamento na medida e mandou para dentro do gol.

Relacionadas

Bale Real Madrid
Sergio Ramos PSG
Luis Díaz Porto

Publicidade

Com o resultado, o Uruguai caiu para a sétima posição na classificação, com 16 pontos, um a mais que a Bolívia, que vem logo em seguida. Na próxima rodada, o Uruguai encara o Paraguai em jogo de vida ou morte. Por sua vez, a Bolívia pega a Venezuela.

Comentários