Futebol Internacional

Bola na rede: os artilheiros do ciclo da Seleção Brasileira rumo ao Catar

Um ciclo com 111 gols em 50 jogos. Este é o balanço da Seleção Brasileira do primeiro jogo após a Copa de 2018 até os últimos testes para o Mundial do Catar, a partir de novembro.

Neste período, o Brasil venceu 37 jogos, empatou dez vezes e perdeu apenas três vezes. O ponto alto da caminhada para o Mundial do Catar foi o título da Copa América de 2019.

Galeria de Fotos

A Seleção vai pisar no Catar como uma das favoritas ao título, embalada por uma sequência de 15 jogos de invencibilidade – são 12 vitórias e três empates.

Relacionadas

Kylian Mbappé PSG
Insatisfação de Mbappé no PSG vai além da ‘treta’ com Neymar
Messi PSG
PSG reage ao interesse do Barcelona e luta por Messi

Do amistoso com os Estados Unidos, primeiro duelo após a queda para a Bélgica na Copa de 2018, até a goleada sobre a Tunísia, no último teste antes do Mundial do Catar, 26 jogadores diferentes fizeram gol para a Seleção Brasileira.

Os artilheiros da Seleção Brasileira no ciclo para o Catar

Roberto Firmino foi o autor do primeiro gol brasileiro neste ciclo, enquanto Pedro foi o 26º jogador a balançar a rede de 2018 para cá (houve um gol contra neste período). O goleador é o craque do time: Neymar.

Diretor do PSG admite que Neymar e Mbappé juntos criam problemas

Principal astro brasileiro, Neymar fez 18 gols neste período. A conta não foi maior porque ele ficou fora da Copa América de 2019, em função de lesão.

Neymar Seleção Brasileira

Neymar no topo da artilharia brasileira | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Em boa fase pela Seleção Brasileira, Richarlison aparece na segunda colocação, com 17 gols. A tendência é a de que comece a Copa do Mundo como o centroavante titular.

Firmino completa o pódio, com dez gols. O atacante do Liverpool continua na briga por vaga para a Copa do Mundo. O número de gols pode ser um trunfo, embora tenha perdido espaço recentemente.

Gabriel Jesus aponta ‘fator Guardiola’ como um motivo para sair do City

Na sequência, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus aparecem empatados. Cada um fez nove gols neste ciclo. Lucas Paquetá se consolidou neste período e balançou as redes sete vezes.

Poder de fogo da Seleção

Raphinha é um nome da reta final de ciclo. Ele surgiu bem e virou peça importante da Seleção Brasileira. O atacante fez cinco gols. Marquinhos e Casemiro também marcaram cinco vezes, cada um.

Raphinha

Raphinha está em alta na Seleção | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Dupla do Flamengo, Everton Ribeiro e Gabigol ficaram empatados neste período da Seleção Brasileira. Cada um marcou três vezes, assim como Everton Cebolinha, que chegou ao clube carioca recentemente.

Antony e Alex Sandro aparecem na sequência, com dois cada um. Miranda, Thiago Silva, David Neres, Daniel Alves, Willian, Danilo, Arthur, Éder Militão, Rodrygo, Vinicius Júnior, Bruno Guimarães e Pedro fizeram um gol neste ciclo.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *