Um ciclo com 111 gols em 50 jogos. Este é o balanço da Seleção Brasileira do primeiro jogo após a Copa de 2018 até os últimos testes para o Mundial do Catar, a partir de novembro.
Neste período, o Brasil venceu 37 jogos, empatou dez vezes e perdeu apenas três vezes. O ponto alto da caminhada para o Mundial do Catar foi o título da Copa América de 2019.
A Seleção vai pisar no Catar como uma das favoritas ao título, embalada por uma sequência de 15 jogos de invencibilidade – são 12 vitórias e três empates.
Relacionadas
Do amistoso com os Estados Unidos, primeiro duelo após a queda para a Bélgica na Copa de 2018, até a goleada sobre a Tunísia, no último teste antes do Mundial do Catar, 26 jogadores diferentes fizeram gol para a Seleção Brasileira.
Os artilheiros da Seleção Brasileira no ciclo para o Catar
Roberto Firmino foi o autor do primeiro gol brasileiro neste ciclo, enquanto Pedro foi o 26º jogador a balançar a rede de 2018 para cá (houve um gol contra neste período). O goleador é o craque do time: Neymar.
Diretor do PSG admite que Neymar e Mbappé juntos criam problemas
Principal astro brasileiro, Neymar fez 18 gols neste período. A conta não foi maior porque ele ficou fora da Copa América de 2019, em função de lesão.
Em boa fase pela Seleção Brasileira, Richarlison aparece na segunda colocação, com 17 gols. A tendência é a de que comece a Copa do Mundo como o centroavante titular.
Firmino completa o pódio, com dez gols. O atacante do Liverpool continua na briga por vaga para a Copa do Mundo. O número de gols pode ser um trunfo, embora tenha perdido espaço recentemente.
Gabriel Jesus aponta ‘fator Guardiola’ como um motivo para sair do City
Na sequência, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus aparecem empatados. Cada um fez nove gols neste ciclo. Lucas Paquetá se consolidou neste período e balançou as redes sete vezes.
Poder de fogo da Seleção
Raphinha é um nome da reta final de ciclo. Ele surgiu bem e virou peça importante da Seleção Brasileira. O atacante fez cinco gols. Marquinhos e Casemiro também marcaram cinco vezes, cada um.
Dupla do Flamengo, Everton Ribeiro e Gabigol ficaram empatados neste período da Seleção Brasileira. Cada um marcou três vezes, assim como Everton Cebolinha, que chegou ao clube carioca recentemente.
Antony e Alex Sandro aparecem na sequência, com dois cada um. Miranda, Thiago Silva, David Neres, Daniel Alves, Willian, Danilo, Arthur, Éder Militão, Rodrygo, Vinicius Júnior, Bruno Guimarães e Pedro fizeram um gol neste ciclo.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar