Publicidade

Que tal fechar uma temporada que já era especial com o gol do título da Champions League? Foi o desfecho perfeito para Vinicius Júnior. Ele lidera a lista dos jogadores brasileiros que mais brilharam na temporada europeia.

Vinicius Júnior está muito bem acompanhado. Inclusive, por companheiros de Real Madrid e também de Seleção Brasileira. Não à toa, uma turma jovem está com cada vez mais moral com Tite.

Galeria de Fotos

Mas também houve espaço para nomes experientes, como Casemiro, do Real Madrid, e Fabinho, do Liverpool.

Galeria de Fotos

Os brasileiros que se destacaram na temporada europeia

Publicidade

Vinicius Júnior mudou de status no Real Madrid. O gol do título da Champions League foi a coroação. O atacante, de 21 anos, foi protagonista, com 22 gols e 16 assistências em 52 partidas.

Vinicius Júnior Real Madrid Vinicius Júnior: decisivo para o Real Madrid | Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Rodrygo também escreveu a melhor temporada desde que chegou ao Real Madrid. Foram nove gols e nove assistências em 49 jogos. O atacante, de 21 anos, foi decisivo na caminhada na Champions League.

Relacionadas

Vinicius Júnior Real Madrid
Champions League

Militão segurou a bronca definitivamente no Real Madrid, após o adeus de Sergio Ramos. Não é fácil ficar com a posição de um ídolo. O zagueiro brasileiro deu conta do recado.

Publicidade

Juventus quer zagueiro do City para a vaga de Chiellini

Casemiro fez mais uma temporada sólida com a camisa merengue. O volante, de 30 anos, é peça-chave do Real Madrid.

Jorge Jesus pode ganhar reforço de peso no Fenerbahçe

Publicidade

Vice-campeão da Champions League, Fabinho pode se orgulhar de uma temporada de respeito. Ele marcou oito gols em 48 jogos. É cada vez mais importante para Jürgen Klopp.

Pogba deixa o Manchester United com bônus milionário no bolso

Ainda na Inglaterra, o brilho de Bruno Guimarães merece destaque. Ele já vinha bem com o Lyon e não demorou a corresponder com a camisa do Newcastle. O volante fez cinco gols em 17 jogos pelo clube inglês.

Brilho brasileiro na França

Publicidade

Lucas Paquetá fez mais uma temporada de respeito pelo Lyon. O meia-atacante anotou 11 gols e sete assistências em 44 jogos. É um dos principais nomes do Campeonato Francês.

Paquetá brasileiros Paquetá se consolidou na França | Foto: BERTRAND GUAY/AFP via Getty Images

Gerson merece muitos elogios pela primeira temporada na França. Ex-Flamengo, o meia fez 11 gols (melhor marca da carreira) e distribuiu sete assistências com a camisa do Olympique de Marselha.

Bayern traça estratégia para dobrar o Liverpool e ter Sadio Mané

Publicidade

Antony perdeu a reta final da temporada em função de uma lesão. Contudo, não tira o brilho do atacante do Ajax. Foram 12 gols e dez assistências em 33 jogos.

Real Madrid anuncia primeiro reforço

Evanilson mostrou faro de artilheiro e viveu a melhor temporada em Portugal. O centroavante fez 21 gols e distribuiu cinco assistências em 46 jogos pelo Porto.

Comentários