O Boca Juniors acertou a contratação de Leandro Paredes. De acordo com os principais veículos esportivos da Argentina, o clube de Buenos Aires pagará a multa rescisória do contrato do volante com a Roma para tê-lo na próxima temporada. A intenção dos Xeneizes é anunciá-lo nos próximos dias, após a chegada do elenco que disputou o Mundial.

Paredes está na Roma desde agosto de 2023 e tem vínculo até junho de 2026. No entanto, uma cláusula em seu contrato permite a saída mediante o pagamento da multa, no valor de 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 19 milhões).
O volante começou a carreira na base do Boca e deixou o clube em 2015, quando acabou vendido à Roma após um empréstimo. Passou ainda por Empoli, Zenit, PSG e Juventus antes de retornar à equipe da capital italiana.
Dessa maneira, o Boca Juniors pretende fazer uma reformulação no elenco após a eliminação na fase de grupos do Mundial de Clubes. A equipe argentina ficou em terceiro lugar em uma chave com Benfica, Bayern e Auckland City.
Aliás, os Xeneizes pretendem apresentá-lo com pompa na Bombonera, com direito à festa nas arquibancadas, assim como foi feito na chegada de Edinson Cavani. Em 2022, Paredes conquistou a Copa do Mundo com a Argentina, após final contra a França.
Você Também pode gostar
- Auckland City x Boca Juniors: onde assistir ao vivo e horário
- Bayern x Boca Juniors pelo Mundial de Clubes: onde assistir e horário
- Claudio Ranieri recusa convite para assumir a Itália e terá novo cargo na Roma
- Angeliño pode deixar a Roma após oferta do mundo árabe
- Roma anuncia a contratação do técnico Gian Piero Gasperini, ex-Atalanta
- Internazionale x Roma: onde assistir ao vivo, escalações e horário