Publicidade

Lista de jogadores colocados no mercado pelo Barcelona: Black Friday à espanhola (Reprodução MARCA) Lista de jogadores colocados no mercado pelo Barcelona: Black Friday à espanhola (Reprodução MARCA)

O Barcelona, com certa sutileza, está colocando no mercado uma lista com 10 jogadores do seu elenco. A intenção, segundo a imprensa espanhola, é equilibrar as contas. O clube quer “fazer caixa” para não ter problemas financeiros e iniciar a próxima temporada com saúde no setor.

Segundo publicou o diário espanhol Marca, o Barcelona precisa levantar cerca de 150 milhões de euros. A intenção é que 1/3 desse valor seja arrecadado com a venda de atletas. O Barcelona tem uma enorme despesa salarial, que se prolonga por vários anos. Teria sido, por exemplo, motivo para fechar a transferência de Neymar para o PSG, considerando o valor oferecido pelos franceses.

Publicidade

Um dos nomes mais badalados para deixar o clube é Denis Suárez, que já esteve para deixar o Barcelona rumo ao Napoli. Na ocasião, foi convencido por Lionel Messi a ficar no clube catalão, mas agora a história é outra. Denis, meio-campista, estaria inclusive insatisfeito no Barcelona por falta de oportunidades.

Apesar do manter um elenco enxuto, o Barcelona considera uma lista com 10 nomes. Não significa que todos sejam vendidos, mas o clube vai colocá-los no mercado e esperar que as propostas cheguem.

Cillessen – o goleiro é considerado peça importante no elenco, mas o clube não descarta sua venda.

Publicidade

Rafinha estaria na lista entre os negociáveis na Black Friday do Barcelona (Divulgação)

Rafinha – a questão que envolve o meia brasileiro tem a ver com o valor que se espera arrecadar numa eventual negociação. Cerca de 30 milhões de euros é o que se espera arrecadar numa eventual negociação.

Arda Turan – o meia turco se destaca muitas vezes fora de campo, envolvendo-se em confusões, como aconteceu em junho último, numa briga com um jornalista. Sempre que surge uma lista de saída o nome dele aparece com destaque.

Publicidade

Mascherano também anunciou que deixará a seleção argentina após a Copa (Divulgação)
Mascherano – o volante/zagueiro argentino vai mesmo deixar o Barcelona. Já manifestou o interesse de mudar seu rumos no futuro e já fala inclusive em aposentadoria da seleção argentina.

Paco Alcácer – atacante não é unanimidade no clube. Apesar de não ser um caso perdido, é considerado dispensável.

Denis Suárez – quase foi para o Napoli na última janela de transferências, mas acabou convencido a ficar por ninguém menos que Lionel Messi. Já disse que não gostaria de sair, mas reclama da falta de espaço para ele no meio de campo do Barcelona.

Publicidade

Lucas Digne deve ser negociado após a Copa da Rússia (Divulgação)

Lucas Digne – chegou ao Barcelona no ano passado. Deve marcar presença na Copa da Rússia, pela França. Assim, o Barça pode esperar um pouco e torcer pela valorização para negociá-lo após a competição.

Nomes em todos os setores

André Gomes – meio de campo português não caiu nas graças da torcida, mas tem seu valor. Por isso, o clube considera que seria uma boa hora para incluir seu nome numa negociação.

Publicidade

Aleix Vidal – ficou no ostracismo na época de Luis Enrique como treinador. Com a chegada de Ernesto Valverde, o lateral-direito esperava uma oportunidade. Ela não veio.

Com a saída de Mascherano, pode ser que tenha uma chance de ficar, mas está na lista (Instagram)

Thomas Vermaelen – zagueiro belga, chegou a declarar recentemente que sua situação no clube “é lamentável”. Esteve para ser negociado na última janela, mas não deve passar da próxima.

Publicidade

LEIA MAIS

Corinthians se torna o maior campeão brasileiro dos pontos corridos e da era moderna
Que seleção! Os 11 melhores jogadores que não vão disputar a Copa do Mundo
Ausência da Itália ‘garante’ o Brasil como campeão da Copa do Mundo de 2018

Mais que um jogo: Grêmio realiza sonho de torcedor com câncer em estágio terminal
#DateRuim: quando as coisas dão errado no esporte
Fred supera Zico na lista de artilheiros do Campeonato Brasileiro; Veja o Top 10