Além de se tornar o primeiro jogador de futebol bilionário da história, Cristiano Ronaldo domina geral o cenário da bola quando o assunto é dinheiro. Seus principais concorrentes, pelo menos na teoria, estão atrás em tudo nesse quesito. Lionel Messi, seu concorrente mais próximo, só deve atingir essa marca, se tudo correr bem, no ano que vem. Já Neymar, está longe disso.
São justamente esses três nomes que aparecem como protagonistas quando o tema é faturamento. No entanto, conta a favor de Messi o fato de ser três anos mais novo do que Cristiano Ronaldo. Isso porque, de acordo com esse ranking da Forbes, se nada mudar, o argentino entrará para esse seleto grupo bilionário no ano que vem.
Leia também:
Cristiano Ronaldo se torna o primeiro jogador de futebol bilionário
Família, forma física, Milan… Cristiano Ronaldo já chama atenção na volta do futebol
Conheça jogadores que se valorizaram na pandemia
Não bastasse ser o primeiro jogador de futebol milionário da história, Cristiano Ronaldo é também o que mais fatura com posts no Instagram, por exemplo. Certamente uma coisa está ligada a outra. Lá ele aparece justamente à frente do velho rival, Lionel Messi. A lista é de celebridades, e apresenta figuras como Kim Kardashian. Neymar surge apenas em oitavo lugar nessa lista do Instagram, atrás inclusive de David Beckham, ex-jogador, que ocupa o sexto lugar. Veja a lista do Instagram a seguir.
Cristiano Ronaldo arrecadou 85 milhões de libras no ano passado – cerca de R$535 milhões – com seus salários e acordos de patrocínio. A lista abaixo mostra os atletas homens mais bem pagos em 2019. Nela, Cristiano Ronaldo perde apenas para o tenista Roger Federer. No entanto, aparece novamente à frente de Lionel Messi e Neymar Jr.
Como deve atingir a marca do U$ 1 bilhão no ano que vem, provavelmente Messi vai fechar a carreira com mais rendimentos do que o português. Já Neymar Jr é uma incógnita.
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique estragou sonho do PSG na Champions League e fez Neymar chorar
- Mascherano perto de se juntar a Messi e Suárez no Inter Miami
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
Comentar