O Uruguai perdeu por 1 a 0 para o Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 na sexta-feira (11). No entanto, o técnico Marcelo Bielsa não vê relação entre o resultado da partida e a crise interna que começou após Suárez revelar questões envolvendo o treinador e confirmadas por outros jogadores do elenco.
“Influência (no jogo) não teve nenhuma. A entrega da equipe me pareceu que foi uma entrega muito generosa, apesar de como jogamos. Creio que o que passou durante a semana não condiciona nem explica (o resultado), não vinculo a como jogamos, nem creio que tenha tido efeito. Foi uma semana com muita efervescência” afirmou o treinador em coletiva pós partida.
Essa foi a primeira vez que Bielsa se pronunciou após o início da crise. No entanto, o técnico afirma que os problemas ficam fora das quatro linhas.
“A respeito de como a situação operou sobre mim, eu não ignoro tudo que aconteceu, e sei que minha autoridade fica de algum modo afetada. Mas a preparação do jogo foi feita com máxima seriedade. E a resposta que encontrei nos jogadores foi a mesma que encontrei sempre desde que comecei a trabalhar aqui. Não alterou em nada a convicção e o profissionalismo com que se preparou a partida, ou o funcionamento do grupo e da equipe técnica foi igual a sempre. Para resumir, o que aconteceu não teve efeito no rendimento, na preparação e na atitude, todos atuaram com máxima seriedade, mas claro que não ignoro tudo o que aconteceu”, afirma.
Você Também pode gostar
- Marcelo Bielsa atinge marca histórica nas Eliminatórias
- Uruguai empata com Equador e aumenta crise interna
- Suárez quebra silêncio e dispara contra Bielsa: ‘Separou todo o grupo’
- Suárez anuncia aposentadoria da seleção do Uruguai
- Darwin Núñez está fora dos amistosos da seleção uruguaia
- Ghiggia, Zico, Pelé… Os maiores artilheiros de Brasil x Uruguai