O meia Bernardo Silva está com a seleção portuguesa para a disputa de jogos da Nations League, mas já pensa no retorno ao Manchester City. Aliás, o astro de 30 anos demonstrou grande preocupação com o calendário da temporada, citando o acúmulo de jogos pelo clube.
– Acabamos de receber a notícia de que só temos um dia de folga para o jogo da Copa da Liga. Jogamos com o Arsenal, descansamos por um dia e depois voltaremos a jogar contra o Watford. Se não cairmos, jogamos a cada três dias durante meses. Tem sido absolutamente absurdo, é simplesmente louco – disse o jogador ao jornal português “Record”.
– Na Champions League, se não se classificar para as oitavas de final, ainda tem que jogar mais dois jogos. É verdade que os elencos são maiores, mas não vou dizer que é fácil. Passo pouco tempo com a minha família. A quantidade de jogos é simplesmente absurda – completou Bernardo Silva.
Bernardo Silva não é o único
A preocupação com o calendário está aumentando entre os jogadores. Por exemplo, o meia Kevin de Bruyne, companheiro de Bernardo Silva no Manchester City, criticou o novo Mundial de Clubes.
Segundo o belga, os jogadores terão ainda menos tempo de descanso com o novo formato da competição, que acontecerá em junho e julho de 2025. Ele ainda cutucou a Fifa e a Uefa citando a força do dinheiro.
Você Também pode gostar
- CR7 pede e Al Nassr mira craque do Manchester City
- Manchester City define prioridade para o lugar de Rodri
- Gigantes europeus querem Wirtz, e Leverkusen pede R$ 900 milhões
- Guardiola explica substituição de Haaland em partida da Champions
- Brasileiro do Manchester City é acusado de roubar celular em boate
- Onde assistir aos jogos desta terça-feira (01) da Champions League
Comentar