O talento de Benzema, mais uma vez, salvou o Real Madrid. O clube merengue, pouco efetivo no ataque, viu o francês tirar um coelho da cartola e empatar o jogo com Chelsea, nesta terça-feira: 1 a 1, no Estádio Alfredo Di Stéfano, na Espanha, pelo jogo de ida da semifinal da Champions League. Com o resultado, o clube inglês pode empatar sem gols, na partida da volta, para se classificar para a decisão. O duelo decisivo será na próxima quarta-feira, na Inglaterra.
No 3-5-2 na maior parte do jogo, o Real Madrid teve pouca presença ofensiva. A ideia era explorar a velocidade de Vinicius Júnior, mas o atacante brasileiro foi pouco acionado. Benzema, então, teve de se virar. Ele se desdobrou em campo e apareceu em todos os setores do ataque. O francês salvou o clube merengue.
O time inglês, por sua vez, desperdiçou a oportunidade de conseguir uma vantagem melhor. O Chelsea foi superior no primeiro tempo, mas não foi tão eficiente como mostrou contra o Porto, nas quartas de final. Na etapa final, parou no sistema defensivo do Real Madrid.
Benzema salva o Real Madrid contra o Chelsea
O Chelsea dominou o começo do jogo e teve tudo para marcar logo aos dez minutos, mas Timo Werner, na pequena área, parou em Courtois. O goleiro belga salvou o Real Madrid com o pé direito. Porém, nada pôde fazer aos 13 minutos. Rudiger lançou Pulisic. O atacante teve frieza para driblar Courtois e bater para o gol: 1 a 0.
O clube merengue encontrava dificuldade para criar. Em um raro momento de criatividade, Benzema recebeu de Vinicius Júnior na entrada da área e acertou a trave de Mendy. O Real Madrid, então, recorreu à bola parada. Aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, Marcelo levantou para a área. Casemiro ganhou pelo alto e Militão completou o lance para Benzema. O francês aparou de cabeça e fuzilou para deixar tudo igual: 1 a 1.
Benzema chegou a 71 gols na carreira na Champions League e se igualou a Raúl, lenda merengue, como quarto maior artilheiro da história do torneio.
O ritmo do jogo caiu. O Real Madrid continuou com dificuldade para criar, enquanto o Chelsea não aproveitava as investidas e espaços que encontrava. O primeiro tempo terminou empatado.
Jogo amarrado na etapa final
As duas equipes passaram a encontrar muitas dificuldades ofensivas. O jogo ficou travado no segundo tempo. Os técnicos mudaram. Zidane sacou Vinicius Júnior, discreto em função da maneira do Real Madrid de jogar, e colocou Hazard. Thomas Tuchel colocou Havertz, Ziyech e James. Saíram Timo Werner, Pulisic e Azpilicueta.
Zidane fez mais duas mudanças. Ele lançou Asensio e Odriozola. Saíram Marcelo e Carvajal. O Real Madrid, então, passou para o 4-3-3, com Nacho na lateral esquerda.
O panorama do jogo não alterou, com as duas equipes com dificuldades ofensivas. O Real Madrid assustou com Varane, em cabeçada após cobrança de escanteio. A bola foi para fora. O empate por 1 a 1 persistiu.
Você Também pode gostar
- Ancelotti fala sobre má fase de Mbappé no Real Madrid: ‘Questão de tempo’
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
Comentar