Publicidade

O talento da França fez a diferença. Benzema e Mbappé apareceram na hora certa, para tirar o time do sufoco e garantir o título. A França virou para cima da Espanha, fez 2 a 1, neste domingo, no San Siro, na Itália, e conquistou a Liga das Nações.

A França, então, é a segunda seleção a conquistar o título da Liga das Nações. Portugal venceu a primeira edição. O torneio europeu vem fazendo sucesso e sendo um acerto e tanto.

França x Espanha Liga das Nações Benzema e Mbappé levam a França ao título | Foto: Uefa

Atual campeã mundial, a França decepcionou na Eurocopa – foi eliminada nas oitavas de final pela Suíça, nos pênaltis. A resposta não demorou muito. Duas viradas de peso. Na semifinal, saiu de um 2 a 0 contra para um 3 a 2 a favor sobre a Bélgica. Agora, virada sobre a Espanha na decisão.

Relacionadas

Messi e Laporta Barcelona
Messi Barcelona
Keylor Navas PSG

Publicidade

O primeiro tempo da decisão foi de dar sono, sem emoção. O jogo mudou após um lance na etapa final. Theo Hernández acertou o travessão espanhol. No lance seguinte, Oyarzabal foi lançado e chutou no canto: 1 a 0, aos 19 minutos.

MAIS! Inglaterra comprova favoritismo e dá mais um passo rumo à Copa

A resposta francesa foi praticamente imediata. Benzema recebeu pela esquerda, cortou para o meio e acertou o ângulo: golaço e 1 a 1 no placar, aos 21. Aos 35, foi a vez de Mbappé ser lançado, em lance polêmico, e tocar na saída do goleiro: 2 a 1.

Mbappé França Mbappé brilhou para a França | Foto: Uefa

Publicidade

Lloris ainda precisou aparecer bem em finalização de Oyarzabal e Yeremi. A França garantiu a vitória sobre a Espanha e conquistou a Liga das Nações.

Comentários