Publicidade

Benzema atingiu mais uma marca de peso com a camisa do Real Madrid. Na goleada sobre o Mallorca por 6 a 1, nesta quarta-feira, o atacante francês marcou duas vezes e chegou a 200 gols pelo clube merengue na La Liga.

O começo de temporada de Benzema é de impressionar. Ele tem oito gols e sete assistências, em sete jogos disputados (um pela Champions League e seis pela La Liga). O atacante francês, de 33 anos, é o cara do Real Madrid.

Galeria de Fotos

Benzema está no Real Madrid desde a temporada 2009/2010. Ele é o quinto maior artilheiro da história merengue, com 287 gols, 200 deles pela La Liga. Quando o recorte é o Campeonato Espanhol, o francês pula para a quarta colocação.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Manchester United
Pogba Manchester United

Publicidade

Como tem contrato até 2023 – ou seja, praticamente mais duas temporadas -, Benzema pode subir na lista do Real Madrid na La Liga. Dá até para buscar a segunda colocação. O primeiro posto, entretanto, é mais difícil. Pertence a Cristiano Ronaldo, com uma vantagem considerável.

Benzema Real Madrid Benzema alcança a marca de 200 gols pelo Real Madrid na La Liga | Foto: Imago Images

Os maiores artilheiros do Real Madrid na La Liga

A décima colocação deste ranking é de Butragueño, que defendeu o Real Madrid de 1983 a 1995. Ele marcou 123 gols pelo clube merengue na La Liga. Pirri, meia do Real de 1964 a 1980, também fez 123 gols pelo time no Campeonato Espanhol.

Real Madrid Pirri está empatado na décima colocação | Foto: Real Madrid / Divulgação

Ídolo do Real de 1953 a 1971, Paco Gento marcou 126 gols na La Liga. A sétima colocação é de outra lenda: Puskás, com 156 gols pelo torneio.

Publicidade

Atacante mexicano, Hugo Sánchez defendeu o Real de 1985 a 1992. Ele marcou 164 gols pelo clube merengue na La Liga. Já Santillana brilhou pelo time de 1971 a 1988: 186 gols pelo Campeonato Espanhol.

Benzema aparece na quarta colocação deste ranking merengue, agora com 200 gols em La Liga. E contando…

A terceira colocação é de Di Stéfano, mais uma lenda merengue. Ele fez 216 gols pelo Real no torneio. Deve ser ultrapassado por Benzema.

Di Stéfano é um dos maiores ídolos do clube | Foto: Real Madrid / Divulgação

Publicidade

Com 228 gols em La Liga, Raúl é o segundo maior artilheiro da história do Real no torneio. O ex-atacante também pode ser superado pelo francês.

Cristiano Ronaldo fez 312 gols pelo Real na La Liga. É o recordista. O antigo companheiro será mais difícil de alcançar para Benzema.

Comentários