O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, está no Brasil. Nesta quarta-feira (25) ele participou de uma rodada de negociações com o presidente em exercício do Santos, Orlando Rollo. Em foco, a transferência do zagueiro Lucas Veríssimo. O dirigente do Santos aceitou a proposta, mas esbarra no Conselho Deliberativo do clube.
Embora Orlando Rollo exerça a presidência, o negócio não pode ser fechado sem prévia autorização dos conselheiros. Entretanto, o Santos precisa se mexer para fazer dinheiro, pois enfrenta uma grave crise financeira. O Conselho Deliberativo não sancionou a operação na semana passada, mas deve agendar reunião extraordinária para rever o assunto.
Os conselheiros resistem em razão da eleição marcada para o dia 12 de dezembro. Entendem que essa resolução precisa ter o aval de quem assumirá o clube no próximo mandato. Por outro lado, Orlando Rollo espera que o Benfica melhore as condições da oferta de € 6,5 milhões – em torno de R$ 41 milhões.
O jogador iria para o Benfica por empréstimo com cláusula de compra obrigatória em janeiro de 2021. Mas o dinheiro entra desde já, no entanto, em cinco prestações. Rollo tenta elevar o valor para levar o assunto ao Conselho Deliberativo até a próxima segunda-feira (30).
Leia também
Olympique de Marselha é o Íbis da Champions League. Entenda!
United coloca o Barcelona em encruzilhada por Dembélé