Publicidade

Pela importância, o duelo entre Barcelona e Benfica, no Camp Nou, pela Champions League, era considerado uma final. E o empate sem gols, nesta terça-feira, foi um resultado melhor para o time de Jorge Jesus.

O Barcelona, se tivesse vencido, garantiria vaga para o mata-mata e eliminaria o clube português. Com o empate, para não precisar secar o Benfica, vai ter de vencer o Bayern de Munique, na Alemanha. Ou seja, mais uma razão para acreditar que o time português foi o vitorioso da terça-feira.

Jesus Xavi Champions League O duelo entre Jesus e Xavi | Foto: Uefa

Com sete pontos, o Barcelona está na segunda colocação do Grupo E, enquanto o Benfica é o terceiro, com cinco pontos. A decisão do 2º classificado (o Bayern já garantiu a liderança) ficou para a última rodada.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Manchester United Champions League
Timo Werner Chelsea

Publicidade

Para o Benfica avançar, vai precisar vencer, em Portugal, o Dínamo de Kiev e torcer para o Barcelona tropeçar. Caso o time de Jesus e o espanhol terminem empatados, com oito pontos, o Benfica leva a melhor no critério de desempate (confronto direto).

A tensão de Barcelona e Benfica na Champions League

Ídolo do Barcelona, Xavi, que acabou de assumir o comando do clube, vai ter uma missão e tanto. O técnico vai para a Alemanha com a missão de derrubar o Bayern para não precisar do lanterna do grupo. O Dínamo de Kiev tem apenas um ponto.

Barcelona Benfica Champions League Apesar do 0 a 0, Barcelona e Benfica fizeram jogo movimentado | Uefa

Na próxima rodada, no dia 8 de dezembro, o Barcelona visita o Bayern de Munique, enquanto o Benfica recebe o Dínamo de Kiev.

Publicidade

Apesar do 0 a 0, o empate entre Barcelona e Benfica foi movimentado. O clube português foi mais pragmático, de olho no empate. O clube espanhol tentou pressionar e criou chances, mas parou em Vlachodimos e no travessão.

O Benfica buscava o contra-ataque. O clube português teve um gol anulado, de Otamendi, e viu Ter Stegen aparecer bem em outra ocasião. Na reta final do jogo, foi a vez de o Barcelona ter um gol anulado, de Araújo.

Nos acréscimos, Seferovic perdeu chance clara. Jorge Jesus se atirou no chão após o lance.

Mais resultados da Champions League

Publicidade

Young Boys 3×3 Atalanta
Lille 1×0 Salzburg
Sevilla 2×0 Wolfsburg
Malmö 1×1 Zenit
Chelsea 4×0 Juventus

Comentários