O Benfica está obrigado a negociar o atacante brasileiro Carlos Vinícius. A informação é do jornal “Record”. Isso porque o técnico Jorge Jesus conta com sete atacantes e existe a necessidade de reduzir o elenco.
A diretoria informou a Jesus que o clube fez os esforços para manter o uruguaio Darwin Núñez, que ainda está movimentando alguns sonhos na janela de transferências. Mas que se isso acontecer Vinicíus terá que ser negociado.
O Grêmio tinha interesse em contar com o jogador. Entretanto seu destino mais provável parece ser o Eintracht Frankfurt da Alemanha. O clube alemão quer o empréstimo do jogador com opção de compra por 25 milhões de euros (mais de R$ 150 milhões).
MAIS! PSG pode resolver vários problemas com Messi
O acordo ainda não foi fechado porque o Benfica quer que a compra seja obrigatória ao fim do empréstimo. Entretanto os alemães não aceitam esta possibilidade e isso tem se tornado um importante entrave.
Relacionadas
Carlos Vinícius tem 26 anos e surgiu na Caldense de Minas Gerais. Passou por clubes de Goiás até chegar ao Napoli em 2015. Antes do Benfica defendeu Rio Ave e Monaco. Recentemente esteve no Tottenham.