O Benfica pode negociar mais dois jovens de suas divisões de base, já em janeiro, na janela de transferências de inverno. Repetindo nomes recentes como Bernardo Silva, Gonçalo Ramos, Rubén Dias e João Cancelo, as duas “bolas da vez” são António Silva e João Neves.
António, zagueiro de 20 anos, virou sensação do clube no início da temporada, ganhando a titularidade ao lado de Nicolás Otamendi. Sua multa rescisória está na casa dos 60 milhões de euros (R$ 330 milhões) e tem pretendentes gigantes, como Manchester United e Real Madrid.
Já João Neves, de apenas 19 anos, subiu de produção durante a temporada e ganhou a titularidade de vez, após o gol da vitória no clássico contra o Sporting. O jovem tem multa na casa de 45 milhões de euros (R$ 280 milhões).
Benfica tem ouro nas mãos
Roger Schmidt, treinador dos encarnados, falou sobre as chances de saída dos dois meninos. Para o alemão, não deve haver nenhuma venda já em janeiro:
– Estamos a meio da época e temos grandes objetivos. Por certo não vamos deixar sair nenhum desses jogadores. Precisamos deles e ninguém quer sair, por isso não há questão…
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique vira rival do Manchester United
- Manchester United mira jovem português para o lugar de Varane
- Borussia Dortmund aumenta corrida por joia do Benfica
- Juventus de olho em jovem promessa do Benfica
- Benfica coloca preço em Antonio Silva: 90 milhões de euros
- Manchester United mira jovem zagueiro do Benfica