A terceira rodada da fase de grupos da Champions League acontece neste meio de semana. A bola rola na terça ena quarta e já tem gigantes pressionados. Alguns dos grandes do continente não podem nem pensar em um empate.
Justamente por conta disso que o MQJ decidiu dar uma força para a torcida e mostrar quem está em situação delicada. E olha que a lista conta com alguns clubes de muito peso, como Manchester United e Benfica.
Abaixo a relação:
Gigantes pressionados na Champions League
Manchester United
Em crise e vivendo muitos problemas dentro das quatro linhas sob comando do técnico holandês Erik Ten Hag, o tricampeão da Champions League Manchester United vive uma situação dramática na competição nesta temporada europeia. Com duas derrotas em dois jogos (para Bayern e para o Galatasaray), os Diabos Vermelhos precisam desesperadamente somar pontos para continuar vivo na Champions.
Nesta terça-feira a equipe inglesa enfrenta o Copenhagen em casa, sendo esse um jogo considerado de “seis pontos”, na qual o Manchester não pode nem pensar em empatar. Isso porque o Manchester segura a lanterna sem ter pontuado, com os dinamarqueses tendo um ponto,.
O Bayern, que soma seis pontos, visita o Galatasaray, que tem quatro pontos. Um triunfo alemão segura os turcos e ajuda o Manchester United. Mas é preciso os inglês fazerem a sua parte na Champions League.
Benfica
O Benfica também vive uma situação incômoda no torneio. Com duas derrotas em dois jogos, sendo uma delas para a Inter de Milão e a outra para o RB Salzburg, o gigante clube português terá na próxima rodada o clube espanhol da Real Sociedad pela frente. Ambos duelam nesta terça-feira no Estádio da Luz.
Lanterna sem ter pontuado, o Benfica precisa vencer este jogo para se aproximar da própria Real Sociedad, que soma quatro pontos e divide a liderança com a Internazionale. O time de Milão recebe o Salzburg, com três pontos. Neste duelo o melhor para os benfiquistas é o empate, pois seguraria os dois times.
Borussia Dortmund e Milan
Com algumas temporadas já em baixa na Champions League, o campeão europeu de 1997 Borussia Dortmund precisa reagir. Os alemães integram o Grupo F, chamado grupo da morte, e aparecem na lanterna com apenas um ponto.
Na rodada passada o Borussia fracassou em casa no empate sem gols com o Milan. Assim viu o Newcastle, que goleou o PSG na Inglaterra, abrir vantagem e liderar com quatro pontos, um a mais que os franceses. Os milaneses somam dois pontos.
Nesta quarta-feira o Borussia precisa surpreender o Newcastle na Inglaterra para chegar aos quatro pontos. Além disso seria interessante que acontecesse um empate no duelo entre PSG e Milan na França.
Como vimos, o Milan também está pressionado com dois pontos. O time precisa conseguir somamr pontos na França contra o PSG para não se complicar. Além disso, pensando na visão italiana, a vitória do Borussia seria um bom resultado.
Sevilla e PSV
O Rei da Liga Europa vem encontrando problemas na Champions League. Com apenas dois pontos no Grupo A, precisa da primeira vitória para não se complicar. E ela pode vir nesta terça-feira. Mas a tarefa é complicada, pois o time recebe o Arsenal na Espanha.
Os ingleses somam três pontos, um a menos que o líder Lens, da França. Para o Sevilla a vitória é importante. Além disso seria satisfatório para os espanhóis que o PSV, lanterna com um ponto, vencesse o Lens na França.
Celtic
Tradicional na competição, onde já venceu em 1967, o Celtic da Escócia não tem dado muita sorte no principal torneio de clubes do mundo. No Grupo E, o time escocês está na última posição com duas derrotas, sendo uma delas para o Feyenoord na Holanda e a outra para a Lazio jogando em Glasgow.
Com uma situação extremamente delicada, o Celtic vai ter que mudar um pouco a sua postura nas próximas partidas para que ainda possa ter esperanças de classificação para as oitavas. A começar pelo duelo desta quarta, em casa, contra o Atlético de Madrid.
O Atlético soma quatro pontos e divide a liderança com a Lazio. Além de vencer seu jogo, o Celtic deve torcer por um empate na Holanda, onde Feyenoord, que soma três pontos, vai medir forças com a Lazio.
Comentar