Jorge Jesus está na corda bamba no Benfica. O clube português, inclusive, avalia nomes para uma eventual troca de comando. Segundo o “Calciomercato”, Andrea Pirlo é um deles.
Presidente do Benfica, Rui Costa entrou em contato com Pirlo, ainda segundo o “Calciomercato”. Os dois atuaram juntos no Milan e têm um bom relacionamento. Pirlo está livre no mercado da bola. O único trabalho dele como técnico foi à frente da Juventus, na última temporada.

Pirlo está no radar do Benfica | Foto: Juventus / Divulgação
Além de Pirlo, o Benfica tem mais dois técnicos no radar: Paulo Fonseca e Nuno Espírito Santos. O primeiro está sem clube desde a última temporada, quando comandou a Roma. Já Nuno foi demitido recentemente do Tottenham.
Relacionadas
O clássico com o Porto, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Português, é considerado decisivo para o futuro de Jorge Jesus à frente do Benfica. O técnico está muito pressionado. Segundo a imprensa portuguesa, uma derrota pode causar a demissão do treinador.
MAIS! Real Madrid de portas abertas em janeiro, mas para saídas
O retorno de Jorge Jesus ao Benfica tem sido marcado por turbulência. Ele enfrenta resistência pelo fato de, no passado, ter trocado o time pelo Sporting. Para piorar o cenário, passou em branco na temporada passada, incluindo com eliminação na fase preliminar na Champions League.
L’Équipe e a bomba: poderoso PSG dá prejuízo e prepara barca de grande porte
Embora tenha classificado o Benfica para as oitavas de final desta Champions League, Jesus não viu as críticas diminuírem. O encontro com Flamengo aumentou a instabilidade. O técnico vive momento delicado.
Você Também pode gostar
- Time de Jorge Jesus faz proposta por Van Dijk e oferece salário de R$ 126 milhões
- Bruno Lage detona time do Benfica em áudio vazado: ‘Como é que eu mudo esta m…?’
- Técnico do Benfica reclama da arbitragem contra o Barcelona
- Há 10 anos! Quais as maiores transações da janela de janeiro de 2015 na Europa
- Jorge Jesus critica ausência de brasileiro em convocação de Dorival
- Jorge Jesus bate recorde na volta de Neymar ao futebol