O Benfica abriu mão do lateral-esquerdo David Jurasék, que parte em rumo a Hoffenheim, da Alemanha, por empréstimo. A saída também poderá virar definitiva, se o clube alemão exercer a compra, não obrigatória, prevista em contrato, por 12 milhões de euros (R$ 65 milhões).
O jovem não conseguiu jogar no time de Roger Schmidt e terá uma nova chance nos seis meses finais da temporada 2023/24. Jurasék só jogou 12 vezes com a camisa encarnada, três apenas como titular. O Benfica sofre sem laterais, com a lesão de Bernat, mas mesmo assim, o tcheco não conseguiu ganhar a posição de titular.
Benfica tem um novo lateral
A equipe encarnada vem jogando com o brasileiro Morato na lateral-esquerdo, em improvisação feita pelo treinador. Bernat ainda não tem previsão de retornar aos gramados.
Recentemente, o time contratou Álvaro Carreras, espanhol de 20 anos e que pertence ao Manchester United. O menino já chega com expectativa de ser titular, repetindo um compatriota, Alex Grimaldo, que também chegou ao clube em empréstimo, do Barcelona.