Publicidade

Jorge Jesus está fora do Benfica. O clube português anunciou, nesta terça-feira, a saída do técnico. O clima estava insustentável. Uma reunião com presidente Rui Costa sacramentou o adeus do treinador.

O episódio que acelerou o processo de saída do técnico envolveu o capitão Pizzi. Jorge Jesus afastou o meia, que discutiu com membro da comissão técnica após derrota para o Porto. O elenco não gostou nada. Segundo a imprensa portuguesa, o grupo se recusou a treinar.

Jorge Jesus Benfica Jorge Jesus está fora do Benfica | Foto: Imago Images

A situação deixou o clima insustentável para Jorge Jesus. Ele, então, decidiu sair do Benfica, em acordo com o clube. O técnico já estava pressionado devido aos resultados e ao encontro com Flamengo.

Relacionadas

Ferrán Torres Barcelona
Hazard Real Madrid
Messi taça

Publicidade

Jesus estava na mira do Flamengo e chegou a se reunir com dirigentes do clube em Portugal. O encontro repercutiu mal no Benfica. O Rubro-Negro, diante da indefinição, decidiu não esperar por Jesus e acertou com Paulo Sousa.

MAIS! Juventus faz contas e vê ‘operação Pogba’ como viável

Jorge Jesus continua cotado no futebol brasileiro. Agora, no Atlético-MG. Cuca não vai continuar no Galo. Sendo assim, o clube mineiro avalia a possibilidade de investir no técnico português.

Publicidade

Vai ficar? Mbappé faz afago no PSG em entrega de prêmio. Mas mira futuro

Esta foi a segunda passagem de Jorge Jesus pelo Benfica. A primeira, de 2009 a 2015, foi de sucesso, com três títulos do Campeonato Português. Entretanto, ele saiu do clube diretamente para o rival Sporting. A torcida ficou magoada. Este motivo fez com que o nome dele tivesse resistência no retorno.

Em 2020, o Benfica tirou Jorge Jesus do Flamengo. Ele se despede agora, sem títulos nesta nova passagem.

Comentários