Publicidade

Jogando no Estádio da Luz, em Lisboa, o Benfica de Jorge Jesus largou na frente por um lugar na fase de grupos da Champions League. Na rodada de ida dos playoffs decisivos o time português derrotou o PSV por 2 a 1 nesta quarta-feira.

Com o resultado o Benfica tem a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta, na próxima terça-feira, na Holanda. Os holandeses precisam ganhar por dois gols de diferença.

Rafa Silva chuta para abrir o placar para o Benfica (Foto: Divulgação)

 

Benfica abriu boa vantagem no primeiro tempo

Rafa Silva comemora o gol do Benfica (Foto: Uefa)

Publicidade

Aos dez minutos Benfica abriu o placar. Yaremchu lançou Rafa Silva na área e ele só teve o trabalho de deslocar o goleiro Drommel. Apesar da pressão do PSV em busca do empate, inclusive com direito a um gol anulado de Zahavi, foi o time português que ampliou.

MAIS! Coutinho pode ser o herdeiro de Messi no Barcelona

Aos 42 minutos Weigl aproveitou cobrança de escanteio e mandou a bola para o fundo da rede do PSV. Assim o Benfica foi com uma boa vantagem para o intervalo.

PSV colocou fogo no jogo

Publicidade

Quem esperava um jogo tranquilo para o Benfica no segundo tempo se enganou. Logo aos sete minutos o PSG descontou. Gakpo chutou de fora da área, a bola desviou em Otamendi e enganou o goleiro grego Vlachodimos.

A partir daí o jogo ganhou em emoção. O Benfica seguiu pressionando disposto a ampliar a vantagem. Já o PSG buscava surpreender na base dos contra-ataques.

Relacionadas

Luka Jovic Real Madrid
Locatelli Juventus

Nos minutos finais o jogo ficou nervoso, com faltas dos dois lados. Mas o placar ficou inalterado.

Publicidade

Abaixo todos os resultados da semana na rodada de ida dos playoffs:

Monaco-FRA 0 x 1 Shakhtar Donetsk-UCR
Sheriff-MDA 3 x 0 Dinamo Zagreb-CRO
Salzburg-AUT 2 x 1 Brøndby-DIN
Benfica-POR 2 x 1 PSV-HOL
Malmö-SUE 2 x 0 Ludogorets-BUL
Young Boys-SUI 3 x 2 Ferencváros-HUN

Comentários