O jovem Banjaqui, promessa portuguesa monitorada pelo Barcelona, assinou o seu primeiro contrato profissional com o Benfica. De acordo com o jornal “A Bola”, o lateral-direito, que completa 18 anos nesta terça-feira (24), passa ser tratado como uma das joias do clube. Para se resguardar do assédio de outros clubes, os Encarnados inseriram no vínculo com o jogador uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros (R$ 485 milhões na cotação atual).

Banjaqui assinou até junho de 2031, com uma multa considerada alta para os padrões portugueses. A intenção é blindar suas promessas diante do interesse de grandes clubes da Europa. Com destaque nas categorias de base, o jogador entrou na mira do Barcelona, que passou a monitorá-lo de perto.
O lateral conquistou o Mundial sub-17 com Portugal, em novembro de 2025, sendo titular grande parte da campanha. Banjaqui estreou pela equipe principal do Benfica em dezembro, em jogo da Taça de Portugal. No entanto, com a volta de Alexander Bah após se recuperar de lesão, perdeu espaço e passou a atuar com mais frequência no time B e com os juniores.
O jogador tem 42 partidas pelas categorias de base do país lusitano e entrou na lista dos convocados para a seleção sub-21. No último fim de semana, alternou entre banco no profissional e jogo completo no time B do Benfica.
Você Também pode gostar
- Barcelona x Betis pela La Liga: onde assistir ao vivo e horário
- Diretor esportivo do Barcelona viaja a Londres para acelerar negociação por João Pedro
- Mourinho despista sobre Real Madrid e diz ter proposta para renovar com Benfica
- Barcelona intensifica conversas por João Pedro para a vaga de Lewandowski; veja valores
- Lewandowski recebe proposta ‘irrecusável’ e fica perto de acertar com clube árabe; veja valores
- Entenda a barreira que separa Julián Alvarez do Barcelona
Comentar