Publicidade

A geração belga vai ganhando casca. Em 2018, eliminou o Brasil na Copa do Mundo, nas quartas de final, e depois terminou em terceiro lugar, na Rússia. Agora, a Bélgica deixa pelo caminho Portugal, atual campeão da Eurocopa. Neste domingo, o time de Courtois, De Bruyne, Hazard, Lukaku & Cia. venceu a seleção portuguesa por 1 a 0, no La Cartuja de Sevilla, na Espanha, e avançou para as quartas de final da Euro. A Bélgica vai ter mais um teste de fogo: enfrenta a Itália, em Munique, na sexta-feira.

Talento, definitivamente, não falta. A Bélgica reúne nomes de peso do futebol mundial. Nesta Euro, ela busca a coroação para uma geração de ouro. O caminho, até aqui, é promissor. A Bélgica chegou às oitavas de final com 100% de aproveitamento e agora elimina um favorito.

Thorgan Hazard Bélgica Portugal Eurocopa Festa em família! Thorgan Hazard comemora com irmão | Foto: Uefa

Esperava-se mais de Portugal. Campeão em 2016, o time português, além de Cristiano Ronaldo, conta com nomes de destaque, como Rúben Dias, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, João Félix, entre outros. Na fase de grupos, sofreu para bater a Hungria, foi atropelado pela Alemanha e arrancou empate com a França. Portugal avançou como um dos melhores terceiros colocados.

Bélgica deixa Portugal pelo caminho na Eurocopa

Publicidade

A primeira chance do jogo foi portuguesa. Renato Sanches acionou Diogo Jota, mas a finalização do atacante do Liverpool foi para fora. Courtois teve de trabalhar em cobrança de falta de Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo Bélgica Portugal Eurocopa Cristiano Ronaldo não teve vida fácil | Foto: Uefa

A Bélgica encontra dificuldade para criar e levou perigo já na reta final do primeiro tempo, com Meunier. O chute dele foi para fora. Quem acertou o alvo foi Thorgan Hazard. Ele recebeu de Meunier e, da entrada da área, finalizou para fazer 1 a 0, aos 41 minutos.

Relacionadas

Griezmann
Holes República Tcheca Eurocopa

Portugal partiu para cima e pressionou na etapa final. Diogo Jota voltou a desperdiçar chance. Depois, a seleção portuguesa parou na trave em em Courtois. Ele apareceu bem em cabeçada de Rúben Dias e depois viu a finalização de Guerreiro bater na trave.

Publicidade

MAIS! Juventus tem opções, mas aguarda decisão de Cristiano Ronaldo

A Bélgica conseguiu se segurar, deixou Portugal pelo caminho e continua na briga pelo título da Eurocopa.

Comentários