Publicidade

Dono da Inter de Miami, o ex-jogador inglês David Beckham vai lucrar 75 mil dólares (mais de R$ 350 mil) com o acerto entre o atacante galês Gareth Bale e o Los Angeles FC, curiosamente um rival do clube da ex-estrela da seleção britânica. O fato chamou a atenção do mercado do futebol em todo mundo.

Bale Real Madrid 2018 Bale deixou o Real Madrid | Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Um rival lucrar com a contratação de um atacante por outro, mesmo sem ter ligação com este atleta, pode acontecer nos Estados Unidos. Isso explica a “propina” recebida por Beckham para aceitar a negociação entre Bale e o Los Angeles.

Pelo regulamento da MLS, liga de futebol americana, os clubes devem entregar antes da abertura da janela de transferências uma lista com cinco possíveis nomes a serem contratados. Bale aparecia na lista da Inter de Miami, mesmo sem Beckham ter aberto negociações com ele. Mas não constava da lista do Los Angeles.

Relacionadas

Marquinhos Seleção Brasileira
Klopp e Salah Liverpool

Publicidade

Diante deste cenário o regulamento prevê que para contratar um jogador que não esteja em sua lista e sim na de um rival, um clube precisa pagar uma taxa no valor de 75 mil dólares. Assim a Inter de Miami e Beckham agradecem o final feliz da negociação entre Bale e Los Angeles.

Comentários