Futebol Internacional

Bayern de Munique vê hegemonia ameaçada e entra em crise

A dinastia do Bayern de Munique na Bundesliga está seriamente ameaçada. O candidato a destronar o clube bávaro deu um importante recado neste sábado. O Bayer Leverkusen fez 3 a 0 no rival e aumentou a vantagem na liderança.

Agora, o Bayer Leverkusen, comandado por Xabi Alonso, tem cinco pontos de frente para o Bayern de Munique na Bundesliga. A vitória também mergulha o rival em uma crise.

O Bayern vem de uma sequência incrível de 11 títulos seguidos de Bundesliga. A última vez que foi superado foi na temporada 2011/2012, pelo Borussia Dortmund. Agora, o candidato é o Bayer. E com muitas credenciais.

O time de Xabi Alonso está invicto na temporada. Na Bundesliga, são 17 vitórias e quatro empates. Agora, não existe mais confronto direto. Assim, o Bayern vai precisar secar o adversário, que tem pelo menos uma rodada de frente.

A crise do Bayern de Munique

Na temporada passada, o Bayern já havia levado um susto. O Borussia Dortmund chegou à última rodada da Bundesliga dependendo apenas de si. Entretanto, vacilou e não conseguiu vencer. O clube bávaro, então, deu o bote e faturou o 11º título seguido.

Agora, o panorama se desenha até mais complicado. O Bayer Leverkusen, rodada a rodada, mostra que é um candidato de peso a destronar o Bayern. Além disso, a temporada bávara não inspira confiança.

Sané Bayern de Munique

Sané reflete perfeitamente o sentimento do Bayern após derrota para o Leverkusen | Foto: Leon Kuegeler/Getty Images

O Bayern perdeu a Supercopa da Alemanha para o Leipzig. Depois, caiu na Copa Alemanha para o modesto Saarbrücken, da Terceira Divisão. Agora, precisa tirar uma diferença de cinco pontos na Bundesliga.

MAIS! Ídolo alemão entrega sonho de Xabi Alonso

A crise no Bayern só aumenta, agravada por desconfiança técnica e um ambiente de tensão entre alguns jogadores de peso e o treinador Thomas Tuchel.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *