Futebol Internacional

Bayern de Munique justifica o favoritismo e conquista o Mundial de Clubes

Uma temporada perfeita! O Bayern de Munique justificou o favoritismo e conquistou o título do Mundial de Clubes, em Doha, no Qatar. O clube alemão bateu, nesta quinta-feira, o Tigres, por 1 a 0.

Bayern de Munique Mundial

Bayern de Munique fatura o Mundial | Foto: KARIM JAAFAR/AFP via Getty Images

O Bayern colocou a cereja do bolo em uma temporada de impressionar. O clube alemão conquistou a Champions League, a Bundesliga, a Copa da Alemanha, a Supertaça da Alemanha, a Supertaça da Europa e agora o Mundial. Está mal de título? Para se ter uma ideia, apenas o Barcelona de Guardiola havia conseguido faturar seis troféus em uma temporada.

LEIA MAIS! A Internet não perdoa: os memes da derrota do Palmerias no Mundial

Não foi uma atuação avassaladora, como na Champions League ou Bundesliga, mas foi o suficiente para vencer o Tigres, sem sustos. Carrasco do Palmeiras na semifinal, o clube mexicano resitiu o quanto pôde.

Bayern de Munique domina o Mundial

No primeiro tempo, Kimmich chutou de fora da área e marcou. Porém, Lewandowski, em posição ilegal, participou do lance, na visão da arbitragem. O gol foi anulado. O clube alemão desperdiçou outras chances na etapa inicial. Sané, inclusive, acertou o travessão.

A etapa final teve o mesmo roteiro: domínio do Bayern. O Tigres não conseguiu segurar. Gnabry já havia perdido chance aos cinco minutos. Aos 13, o clube alemão marcou. Lewandowski dividiu pelo alto com goleiro Guzmán. A bola sobrou para Pavard marcar. A arbitragem marcou impedimento. Mas o VAR entrou em ação e validou o gol. O árbitro de vídeo ignorou que a bola bateu na mão do centroavante na disputa com goleiro.

O Tigres não conseguiu reagir. E ainda viu o Bayern criar mais chances. Tolisso mandou bola na trave. Guzmán precisou correr para impedir gol contra após recuo. Depois, trabalhou em chute de Douglas Costa, que entrou no segundo tempo.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *