Em crise e à procura de técnico, a Alemanha tem como um dos alvos na mira Julian Nagelsmann. Ele até desponta como o favorito. Contudo, a Federação Alemã vai ter de se acertar com o Bayern de Munique, se quiser Nagelsmann.
Embora tenha saído do Bayern de Munique em março, Nageslmann continua ligado ao clube. O contrato dele, que vai até 2026, continua em vigor. Não houve acordo para uma rescisão imediata.
Na prática, a demissão de Nagelsmann foi um afastamento do cargo de técnico. Assim, para a liberação de fato, o Bayern de Munique deve receber uma determinada quantia. A conta pode ficar cara para a Alemanha.
Bayern de Munique vira empecilho
Além do custos com o demitido Hansi Flick – o contrato dele ia até o final de 2024 -, a Federação Alemã teria de pagar ao Bayern e também arcar com o salário de Nagelsmann.
A oito meses da Eurocopa, que será sediada na Alemanha, a Federação decidiu mudar o rumo da seleção. Hansi Flick não resistiu à goleada imposta pelo Japão, por 4 a 1, em amistoso. Ele já era criticado pelo fracasso na Copa do Mundo de 2022 – caiu na fase de grupos.
A Federação Alemã trabalha com uma lista de nomes. Nagelsmann, que dirigiu Hoffenheim e Leipzig antes do Bayern, está na mira, mas tem esse fator complicador com o Bayern de Munique.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Bayern de Munique põe craque contra a parede; Real Madrid e Barcelona de olho
- Bayern já tem nome definido para substituir lendário Manuel Neuer
- Bayern de Munique abre os cofres para afastar a cobiça do Barcelona, City e Real Madrid
Comentar