Futebol Internacional

Bayern de Munique a um passo de resolver drama

O drama do Bayern de Munique caminha para o fim. Segundo o “Bild”, da Alemanha, o clube chegou a um acordo verbal com Vincent Kompany. Assim, a diretoria busca a liberação do técnico junto ao Burnley.

O Bayern de Munique já abriu negociação com o clube inglês. Como Kompany tem contrato até 2028, o clube bávaro vai precisar indenizar o Burnley para levar o técnico para a Alemanha.

Ainda segundo o “Bild”, a tendência é a de que o Bayern consiga ajustar os valores com o Burnley ainda nesta semana. Assim, a saga por um novo técnico está perto do fim, com a solução Kompany.

Ex-jogador, Kompany, de 38 anos, tem dois trabalhos como técnico. Ele começou à beira dos gramados à frente do Anderlecht, da Bélgica. Depois, assumiu o Burnley, em 2022, e levou o time para a Premier League.

O belga, então, rapidamente ganhou elogios pelo estilo de jogo. Embora rebaixado nesta temporada, Kompany caminha para assumir o Bayern. O fato de falar alemão é uma vantagem.

A saga do Bayern de Munique

A diretoria bávara sofreu nos últimos meses. Após definir, em conjunto, a saída de Thomas Tuchel ao fim da temporada, o Bayern acumulou tentativas fracassadas. O sonho principal era Xabi Alonso. Contudo, ele optou por ficar no Bayer Leverkusen.

Thomas Tuchel não deu certo no Bayern de Munique

Thomas Tuchel teve a chance de ficar, mas não se acertou com o Bayern e disse adeus | Foto: Matthias Hangst/Getty Images

O clube, então, acumulou insucessos. Julian Nagelsmann renovou com a Alemanha, enquanto Ralf Rangnick recuou e decidiu continuar na seleção da Áustria. Depois, o Bayern parou diante do valor para tirar Oliver Glasner do Crystal Palace.

Não parou por aí. A diretoria, então, buscou a permanência de Tuchel. Contudo, não chegou a acordo com o técnico alemão. O Bayern, assim, voltou os olhos para o mercado e agora está perto de resolver o drama com Kompany.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *