O Bayer Leverkusen tem um acordo para a contratação do meia Grenit Xhaka, do Arsenal. As equipes já se acertaram e o negócio acontecerá, se o time inglês garantir a chegada de Declan Rice.
Leverkusen, Arsenal e Xhaka chegaram a um acordo em maio. A negociação só espera um “ok” do time inglês para os alemães anunciarem o volante.

Xhaka trocará o Arsenal pelo Bayer Leverkusen/Foto: GLYN KIRK/AFP via Getty Images)
Com 30 anos, o suíço é o camisa 10 do Arsenal e sua saída é surpreendente. Decerto, Grenit Xhaka joga na equipe desde 2016, quando se transferiu do Borussia Monchengladbach, da Alemanha. São 297 partidas pelo time, com 23 gols e 29 assistências. Nos Gunners, venceu duas Copas da Inglaterra e duas Supercopa da Inglaterra.
O Arsenal está no mercado para reforçar seu elenco, vice-campeão da Premier League. O clube já garantiu a contratação de Kai Havertz, alemão destaque do rival londrino, Chelsea. São 65 milhões de Libras (quase R$ 400 milhões) na contratação do meia alemão.
Outro nome perto da assinatura, é do meia inglês Declan Rice. Serão 100 milhões de Libras pagos ao West Ham, vencendo a disputa com o Manchester City, que também tinha interesse na joia inglesa.
Você Também pode gostar
- Liverpool e Arsenal miram a contratação de Matheus Cunha
- Saka retorna ao Arsenal após mais de três meses lesionado
- Arsenal alcança cinco recorde após massacre sobre o PSV pela Champions
- Arsenal perde mais um atacante por lesão e terá problemas no setor ofensivo
- Martinelli sofre lesão e vira dor de cabeça para o Arsenal
- Guardiola responde provocação de jovem do Arsenal a Haaland