Publicidade

A segunda fase da Liga Europa tem a sua rodada de ida nesta quinta-feira e com fortes emoções. Isso porque alguns gigantes do continente, eliminados na fase de grupos da Champions League, estarão em ação. Casos de Barcelona e Porto, por exemplo.

Ronald Araújo Barcelona Barcelona vai em busca de um triunfo | Foto: PAU BARRENA/AFP via Getty Images

O Barcelona recebe o Napoli no Nou Camp e pretende fazer um bom resultado para ter tranquilidade no choque de volta. Isso porque o técnico Xavi sabe que a competição é muito importante para o resgate da dignidade do Barça, que vem massacrado por maus desempenhos recentes em torneios continentais.

– É uma boa oportunidade para nós. O principal objetivo do clube é se classificar para a Liga dos Campeões. Temos duas formas: através da Liga ou vencendo a Liga Europa. É uma competição europeia. Esperamos uma grande atmosfera no Camp Nou – disse.

Relacionadas

Publicidade

Do outro lado, o Napoli chega faz boa campanha no Calcio. Por isso, o técnico Luciano Spaletti destacou que os italianos não vão mudar seu estilo de jogo.

– Vamos jogar o nosso jogo, não vamos usar uma táctica especial só porque é o Barcelona. Tentamos jogar como sabemos. Sabemos que em alguns momentos teremos que defender e em outros tentar explorar os espaços – declarou.

Porto e Borussia Dortmund em ação

O Porto também jogará diante de sua torcida e também terá um italiano pela frente. Trata-se da Lazio, que vai a Portugal em busca de um triunfo. Outro time forte a jogar em casa é o alemão Borussia Dortmund, que recebe os escoceses do Rangers.

Publicidade

O regulamento da Liga Europa mudou para esta temporada. Os eliminados na fase de grupos da Champions Legaue enfrentam, em mata-mata, nesta segunda fase, os segundos colocados da fase de grupos da Liga Europa. Já os times que ficaram em primeiro lugar nesta fase do torneio passaram diretamente para as oitavas. Abaixo os jogos programados para esta quinta-feira respeitando o horário de Brasília:

14h45

Barcelona-ESP x Napoli-ITA
Borussia Dortmund-ALE x Rangers-ESC
Sheriff Tiraspol-MOL x Braga-POR
Zenit-RUS x Betis-ESP

Publicidade

17h

Atalanta-ITA x Olympiacos-GRE
Porto-POR x Lazio-ITA
Leipzig-ALE x Real Sociedad-ESP
Sevilla-ESP x Dínamo Zagreb-CRO

Comentários