O Barcelona anunciou a contratação de Ilkay Gündogan, nesta segunda-feira. Contudo, o clube catalão tem um trabalho de casa custoso para fazer para de fato contar com o meia alemão e não amargar uma decepção.
Segundo “The Athletic”, Gündogan assinou com o Barcelona e estipulou uma cláusula rescisória já de cara. Assim, caso o clube catalão não consiga inscrevê-lo na La Liga, o meia sai de graça e ainda terá direito ao pagamento de um ano de salário.
O Barcelona, em crise financeira, tem tido dificuldade para inscrever reforços e registrar novos contratos de jogadores. LaLiga impõe duras regras de controle econômico no futebol espanhol.
A missão do Barcelona por Gündogan não é tão simples. O clube catalão precisa conseguir receitas na casa de 50 milhões de euros (R$ 260,1 milhões) para não ficar impedido de inscrever jogadores.
Gündogan se despediu do Manchester City em fim de contrato e acertou com o Barça por dois anos, com um opcional. O salário dele é de 4,5 milhões de euros (R$ 23,4 milhões) por temporada.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar