O Barcelona já pensa na próxima janela de transferências do mercado da bola. É que, na visão do técnico Xavi Hernández, o elenco ainda tem uma lacuna. Assim, a missão em janeiro será contratar um volante, segundo “Mundo Deportivo”.
Para Xavi, o volante Oriol Romeu não tem um substituto com as mesmas características. Desta forma, o desejo do técnico, que definiu a renovação de contrato, é recorrer ao mercado da bola na próxima janela de transferências.
Frenkie de Jong e Ilkay Gündogan podem exercer a função, mas Xavi prefere que os dois atuem de outra maneira. Assim, Oriol fica “sozinho”. O desejo do técnico do Barcelona é sempre ter duas opções para cada posição.
Na última janela, além de Oriol, o Barça buscou o meia Gündogan, o zagueiro Iñigo Martínez, o lateral-direito João Cancelo e o atacante João Félix, que abriu mão de muito dinheiro para acertar com o clube. Já o brasileiro Vitor Roque é para a próxima temporada.

Barcelona quer uma opção para Oriol Romeu | Foto: PAU BARRENA/AFP via Getty Images
Barcelona tem lista de opções
A diretoria já trabalhava com uma lista de opções para o setor. É que a saída de Busquets, ídolo do clube, era algo iminente. Contudo, a limitação financeira impediu de buscar os alvos favoritos de Xavi, como Martín Zubimendi, da Real Sociedad, e Kimmich, do Bayern de Munique.
Um nome na mira do Barça é Guido Rodríguez, do Betis. Como tem contrato até 2024, o clube pode tentar um bote por um preço mais acessível em janeiro. Florentino Luis, do Benfica, é mais um na lista, assim como Jorginho, brasileiro naturalizado italiano, que perdeu espaço no Arsenal.
Você Também pode gostar
- Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Bayern sai de cena e deixa caminho livre para Barcelona contratar atacante
- Técnico do Barcelona critica jogo após Data Fifa: ‘Pagamos com a lesão de Olmo’
- Barcelona perde jogador por dois meses após lesão no joelho
- Jogo Barcelona x Osasuna é remarcado durante Data Fifa e desagrada catalães
- Goleiro do Barcelona diz ‘ter pena’ do Atlético de Madrid após virada
Comentar