Publicidade

Quem tem Messi tem meio caminho andado para ter um ataque dos mais poderosos. Porém, o Barcelona vive praticamente uma inversão de papel nesta Champions League. O clube está longe de ter o melhor ataque. Agora, no quesito defesa… a do Barça é a melhor, com apenas dois gols sofridos em oito jogos.

Ernesto Valverde coloca o Barça nas quartas de final da Champions | Foto: Barcelona / Divulgação

Apenas Olympiacos, na fase de grupos, e o Chelsea, nas oitavas de final, conseguiram estufar a rede do Barça. De acordo com “Marca”, é a primeira vez até esta fase do torneio que uma equipe só sofreu dois gols. Ou seja, o o time do técnico Ernesto Valverde estabeleceu um recorde.

Leia mais:

Publicidade

Real Madrid toca ‘Operação Neymar’ e quer contratar o craque antes da Copa
Messi chega à marca de 100 gols na Champions League
Barcelona enfim tira Neymar de publicidade
Você lembra quais foram os capitães do Brasil em todas as Copas do Mundo?
Stephen Hawking no futebol: teoria do pênalti perfeito e trollada em Luis Suárez
Dez jogadores que quase mataram do coração seus torcedores
Brasileiros que podem jogar a Copa do Mundo por outras seleções

O Barça não sofreu gol nos dois jogos com a Juventus, nos dois contra o Sporting, em um contra o Olympiacos – estes pela fase de grupos – e um contra o Chelsea, nesta quarta-feira.

A segunda melhor defesa da Champions League é a do Atlético de Madrid, que sofreu quatro gols. Porém, o time foi eliminado na fase de grupos. O Manchester United, que caiu para o Sevilla nas oitavas, e o Manchester City, classificado para as quartas, têm a terceira melhor defesa, com cinco gols sofridos.

Ataque do Barcelona longe dos melhores

Publicidade

Messi tem feito a diferença. Porém, o ataque catalão na Champions League tem sido mais econômico. O clube soma 13 gols até aqui, sendo seis do craque argentino. O Barça está bem distante dos ataques mais positivos. O Liverpool lidera a estatística com 28 gols, um a mais do que o eliminado Paris Saint-Germain.

O terceiro colocado da lista é o Real Madrid, com 22 gols – Cristiano Ronaldo é o artilheiro da Champions, com 12 gols. Ou seja, CR7 tem apenas um gol a menos do que todo o time do Barça no torneio.

Os resultados do Barcelona na Champions League

Barcelona 3×0 Juventus
Sporting 0x1 Barcelona
Barcelona 3×1 Olympiacos
Olympiacos 0x0 Barcelona
Barcelona 0x0 Juventus
Barcelona 2×0 Sporting
Chelsea 1×1 Barcelona
Barcelona 3×0 Chelsea